Mais

Ruben Amorim assume: “Foi muito difícil deixar o Sporting, mas tive de o fazer”

Rúben Amorim durante o treino do Manchester United
Rúben Amorim durante o treino do Manchester UnitedManchester United
Em entrevista a Gary Neville, na Sky Sports, Ruben Amorim voltou a falar sobre a decisão de deixar o Sporting a meio da temporada. O agora treinador do Manchester United frisou, contudo, que se encontra feliz em Old Trafford.

“Falei com alguns clubes, por isso foi normal, mas o que senti, naquela altura foi que este era o meu lugar. Acho que foi o clube certo, no momento certo para mim. Foi muito difícil deixar o Sporting, porque estávamos a meio da época. Podemos dizer tudo, que é o Manchester United, que é o clube que quero, o momento, mas a verdade é que estás a deixar os teus jogadores a meio da época. Por isso foi muito difícil, mas tive de o fazer. Eu fiquei tão feliz, podem ver em todas as interações que tive, mas também senti algo assoberbado. Passado cinco minutos começas a pensar no clube, nos jogadores, no que tenho a fazer”, desabafou em conversa com a Sky Sports.

Recorde-se que Ruben Amorim foi oficializado como treinador do Manchester United a 11 de novembro, quase uma semana depois de o acordo entre o Sporting e os red devils ter sido confirmado por ambas as partes. Sucedeu a Erik ten Hag.

O técnico português deixou os leões após quatro anos e meio, onde conquistou dois campeonatos. Vai fazer a estreia pelo Manchester United neste domingo, na visita ao Ipswich Town, em jogo da Premier League.