Mais

Ruben Amorim assume preocupação com lesão de Lisandro Martinez

Lisandro Martinez saiu de maca com o Crystal Palace
Lisandro Martinez saiu de maca com o Crystal PalacePaul Ellis / AFP
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, está preocupado com o facto de a época de Lisandro Martinez (27 anos) poder estar a chegar ao fim, depois de o argentino ter sido retirado de maca na derrota, em casa, por 0-2, com o Crystal Palace, este domingo.

Recorde as incidências da partida

Os Red Devils foram derrotados em Old Trafford pela quinta vez em seis jogos da Premier League, com Jean Philippe-Mateta a marcar dois golos para os Eagles na segunda parte, depois de uma longa paragem para Martinez receber tratamento.

"O Licha é muito importante para nós, não só como jogador de futebol, mas também pelo carácter que tem, especialmente neste momento difícil", disse Ruben Amorim.

"Agora é altura de ajudarmos o Licha. Penso que é uma situação má. Vamos esperar para avaliar as coisas com o médico, mas penso que é uma situação grave", acrescentou o treinador português.

O Manchester United tem apenas mais um dia para atuar se quiser substituir Martinez no mercado de transferências, antes do fecho da janela, esta segunda-feira.

Patrick Dorgu foi apresentado antes do pontapé de saída contra o Crystal Palace, como a primeira grande contratação da era Amorim, depois de completar uma transferência de 25 milhões de euros, oriundo do Lecce.

Mas o treinador português insistiu que o United tem de aprender com os erros do passado no mercado de transferências e não entrar em pânico para fazer negócios dispendiosos.

"Estamos a tentar tudo para melhorar a equipa sem cometer os erros do passado e tentando equilibrar a urgência do momento", acrescentou Ruben Amorim.

"Conhecemos todos os aspetos do nosso clube neste momento, mas estamos a tentar tudo", assumiu.

A sétima derrota do Manchester United em 13 jogos em casa no campeonato levou-o a ficar atrás do Crystal Palace e a ocupar o 13.º lugar da tabela.

Ruben Amorim já tinha descrito a sua equipa como a "pior da história do United", mas tentou transmitir uma mensagem mais positiva, apesar de mais uma má prestação.

"Foi um dia difícil para a equipa e para os adeptos", afirmou.

"Voltámos a perder e sofremos dois golos que podíamos evitar", assumiu.

"É normal que os adeptos se sintam negativos, é uma época difícil para eles, mas o futebol pode mudar em certos momentos. Vou preparar-me para o próximo jogo e seguir em frente. As coisas melhores hão-de vir", prometeu Amorim.