Amorim mostrou-se otimista nas notas do programa do jogo desta segunda-feira, antes do confronto com o Newcastle.
"Quando aceitei este cargo, sabia que estava a preparar muito trabalho. Se quisermos fazer as mudanças a longo prazo que queremos fazer no Manchester United, temos de as fazer passo a passo. Estamos a tentar implementar uma nova forma de jogar, na altura mais movimentada do ano, pelo que há custos a curto prazo para os nossos objetivos a longo prazo", escreve Amorim na United Review.
"No entanto, devo dizer que os jogadores estão a trabalhar arduamente para absorver e utilizar todas as novas informações e instruções que recebem. Quanto mais tempo fizerem isso, mais fácil se tornará para eles, e então o conforto e a confiança em nosso jogo aumentarão", sublinha.

"Temos também de trabalhar em objetivos a mais longo prazo, como a criação de um ambiente e de uma cultura propícios ao sucesso, e trabalhar no percurso entre a nossa Academia e a equipa principal para desenvolver jogadores com as qualidades de que necessitamos para alcançar as nossas grandes ambições enquanto clube. Nas últimas semanas, vi o suficiente para reconhecer que temos muitos dos ingredientes necessários para o sucesso e continuo tão convencido como no meu primeiro dia de trabalho de que o vamos alcançar", remata.