Mais

Ruben Amorim dá a entender que está "cada vez mais perto" de conhecer a equipa do Manchester United

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedReuters / Molly Darlington
Ruben Amorim está a aprender rapidamente sobre a sua equipa no Manchester United e está perto de encontrar a fórmula certa para tirar o máximo partido do seu plantel, disse o treinador português esta sexta-feira, antes do jogo da Premier League contra o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

O Manchester United, 13.º na classificação, goleou o Everton por 4-0 no primeiro jogo de Ruben Amorim em casa, na semana passada, mas uma equipa muito alterada sofreu uma derrota por 2-0 contra o Arsenal na quarta-feira.

Questionado sobre se as grandes mudanças o tinham ajudado a encontrar a melhor equipa titular, Ruben Amorim foi claro.

"Temos uma ideia, mas temos o problema dos jogadores que regressam sem treinar. Depois temos de gerir a carga. É preciso perceber que tipo de jogadores temos. Por exemplo, o Bruno Fernandes, que estava um pouco cansado no final do jogo contra o Arsenal, mas sabemos que vai recuperar muito bem. Se pensarmos no Manuel Ugarte, conheço-o há muito tempo e sei que precisa de um pouco mais de tempo.  Estamos no processo de conhecer os jogadores e estamos a gerir isso. Estamos a aproximar-nos de uma ideia, sim", afirmou o treinador português.

Os últimos resultados do United
Os últimos resultados do UnitedFlashscore

O Manchester United recebe o Nottingham Forest, sétimo classificado, este sábado, dias depois da derrota com o Arsenal, e com os jogos a sucederem-se ao longo de dezembro, Ruben Amorim disse que não tem tempo suficiente para imprimir o seu estilo de jogo aos jogadores.

"Não temos tempo para treinar a nossa estrutura. É difícil gerir tudo. Estamos a melhorar em alguns aspetos", acrescentou.

O treinador português sublinhou a necessidade de o United melhorar o seu ritmo de trabalho quando não tem a posse de bola.

"Esse é um ponto-chave para nós. Também temos de compreender que os nossos adeptos, em apenas duas semanas e quatro jogos, só querem ver esforço. Depois, querem ver-nos ganhar jogos.  Depois de algum tempo de esforço e de vitórias, vão querer ver uma equipa dominante. Estas são as fases que temos de seguir. Esta é a mais fácil, o esforço. Toda a corrida para trás, toda a corrida para a frente. A nossa atenção centra-se muito nisso", explicou.

Ruben Amorim disse que o defesa Lisandro Martinez e o médio Kobbie Mainoo estarão disponíveis, acrescentand que "Jonny (Evans) ainda não está a treinar."

"Victor (Lindelof) regressou aos treinos, mas não está disponível. Talvez no próximo jogo. Martinez e Kobbie estão de volta. Estamos preparados para o jogo", concluiu.

Siga o Manchester United - Nottingham Forest no Flashscore