Mais

Ruben Amorim defende Bruno Fernandes: "Não gosta de perder, quer ganhar, e isso é perfeito"

Bruno Fernandes marcou frente ao Fulham
Bruno Fernandes marcou frente ao FulhamDARREN STAPLES/AFP
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, deixou claro que o clube tem de manter o capitão Bruno Fernandes por perto se estiver a pensar em voltar a lutar pelo título da Premier League.

Recorde as incidências do encontro

Bruno Fernandes marcou e esteve em destaque na derrota de domingo, nos penáltis, com o Fulham na Taça de Inglaterra.

"Precisamos do Bruno (para jogar em profundidade) porque é o melhor jogador para o fazer. Penso que, noutros jogos, sentimos falta de confiança para avançar com a bola. O Bruno é o melhor jogador para o fazer neste momento. Estou a tentar fazer com que o Bruno ajude a equipa, que leve o jogo até ao último terço do adversário, é essa a ideia", explicou.

"Se virmos o jogo, ele é o tipo que dá tudo pela camisola e ajuda os outros. Não gosta de perder, quer ganhar, e isso é perfeito para o nosso clube", acrescentou.

Amorim admite que o jogo dos oitavos de final da Liga Europa com a Real Sociedad assume agora uma maior importância.

"É muito importante. Temos de recuperar os jogadores e dar força aos outros jogadores que estão de fora. Como se viu hoje, eles estavam muito cansados. Temos de recuperar muito para estarmos prontos para o jogo. Penso que estamos a melhorar. Sinto que os jogadores estão mais confiantes com a bola e com o posicionamento", analisou.

"Mas vejo que, no final, precisamos de ganhar jogos. Ganhar pode ajudar a dar confiança à equipa, mas para manter a ideia, mostramos isso todos os dias no vídeo e nos treinos, usamos todos os momentos dos treinos e dos jogos para melhorar. É só concentrarmo-nos no que temos de fazer. A única forma que conheço de ajudar os meus jogadores é não tentar empurrá-los para cima com palavras simpáticas. É só concentrarmo-nos no próximo jogo, nas características dos adversários".

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

"Avaliar este jogo é a única forma de ganhar confiança, porque não sei como ensinar os meus jogadores a serem mais confiantes. Se ganharmos, ficaremos mais confiantes, por isso vamos concentrar-nos no próximo jogo", concluiu após a eliminação da Taça de Inglaterra.