Mais

Ruben Amorim desabafa: "Não vou ter o tempo que Arteta teve"

Ruben Amorim reconhece a situação complicada
Ruben Amorim reconhece a situação complicadaČTK / imago sportfotodienst / Ricardo Larreina
Ruben Amorim não acredita que vá ter tanto tempo no Manchester United para dar a volta à situação como Mikel Arteta teve para recuperar a sorte do Arsenal.

Ruben Amorim, de 40 anos, tem tido dificuldades desde que sucedeu a Erik ten Hag em Old Trafford, em novembro. Os Red Devils estão em 14-º lugar na Premier League e estão fora das duas competições nacionais. A Liga Europa é o único caminho que resta para a prata e, realisticamente, para a qualificação continental para uma equipa enfraquecida que se prepara para enfrentar um Arsenal em segundo lugar na Premier League e animado por uma vitória por 7-1 nos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven.

Arteta voltou a fazer dos Gunners uma força, com algumas decisões apelativas ao remodelar o plantel depois de ter sido nomeado no final de 2019, incluindo a dispensa de vários jogadores importantes.

Questionado sobre se via semelhanças entre a posição de Arteta e o seu trabalho no United, Amorim disse: "Não sinto isso. Não vou ter o tempo que Arteta teve. Sinto isso. É um clube diferente. Por isso, só temos de sobreviver com os jogadores no domingo e durante estes jogos. Penso que é um clube diferente. Penso que, nesse aspeto, a forma como Arteta lidou com a situação é uma inspiração para todos. Não vou ter o tempo que Arteta teve".

O Manchester United empatou a uma bola com a Real Sociedad na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Em Espanha, o clube não contou com 11 jogadores da equipa principal, o que levou a uma falta de opções na ficha de jogo.

"Precisamos de sobreviver no domingo", disse Amorim: "A equipa estava muito cansada nos últimos 20 minutos. Temos de nos preparar no domingo e depois pensar neste jogo importante para a nossa época na quinta-feira (o jogo de volta contra a Real Sociedad)."

Amorim não espera que nenhum dos seus jogadores lesionados esteja apto a tempo de defrontar o Arsenal, com Harry Maguire e Manuel Ugarte a juntarem-se esta semana à longa lista de baixas em Old Trafford. Amad Diallo, Kobbie Mainoo, Lisandro Martinez, Mason Mount e Luke Shaw continuam de fora, assim como Jonny Evans, Altay Bayindir e Tom Heaton, enquanto Patrick Dorgu está suspenso.

O grupo de adeptos de 1958 está a planear um protesto contra os proprietários norte-americanos do United, os Glazers, por ocasião do jogo.

"Penso que para toda a gente no nosso clube é um momento muito difícil", disse Amorim. "É tudo ao mesmo tempo. A única coisa que posso fazer, e que os nossos jogadores podem fazer, é ter um bom desempenho e ganhar. As pessoas têm o direito de protestar. Acho que é uma coisa boa fazer isso. Faz parte do nosso clube. Toda a gente tem uma voz. Mas o nosso trabalho e o meu trabalho é apenas melhorar a equipa e dar-lhes algo neste momento, porque eles merecem e são fantásticos."

Siga o Manchester United - Arsenal no Flashscore