Ruben Amorim desiludido com o desperdício do Manchester United

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedJUSTIN SETTERFIELD / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, criticou a falta de instinto matador da sua equipa depois de desperdiçar a vantagem frente ao West Ham (1-1), de Nuno Espírito Santo.

Recorde as incidências da partida

United ocupa o oitavo lugar na Premier League, apenas dois pontos atrás do quarto posto, mas poderia estar numa posição muito mais favorável se não tivesse também deixado escapar vantagens frente ao Tottenham e ao Nottingham Forest nas últimas semanas.

Os homens de Amorim perderam ainda por 0-1 em casa diante do Everton, apesar de terem jogado quase todo o encontro contra dez jogadores, na sua última partida em Old Trafford.

"Devíamos ter fechado o jogo com posse de bola, porque estava ao nosso alcance vencer. O jogo estava controlado. Sabíamos que era preciso defender longe da nossa área, pois qualquer bola parada podia criar problemas. Não conseguimos fazê-lo, não conseguimos manter a bola e voltámos a perder dois pontos", afirmou Amorim.

Diogo Dalot inaugurou o marcador para o United pouco antes da hora de jogo, mas Amorim mostrou-se visivelmente frustrado depois de Soungoutou Magassa ter restabelecido a igualdade, na sequência de um canto, a sete minutos do fim.

"Penso que a exibição global não foi perfeita. Tivemos os nossos momentos, mas perdemos o controlo do jogo em alguns períodos da primeira parte e também na segunda, sobretudo após o golo. É realmente frustrante, porque olhamos para o jogo, temos o controlo e não conseguimos vencer", acrescentou Amorim.