Recorde as incidências da partida
O Brighton venceu por 1-3 e o Manchester United conseguiu agora 11 pontos em 33 possíveis, desde que Ruben Amorim chegou do Sporting, em novembro, enquanto não perdia 10 dos primeiros 22 jogos da época desde a campanha de 1989-90.
São números preocupantes para os adeptos do United, que se encontram no 13.º lugar, tão perto da zona de despromoção como os oito primeiros classificados, com 26 pontos em 22 jogos.
O seu pior resultado na era da Premier League foi na época passada, quando terminou em oitavo.
"Imaginem o que é isto para um adepto do Manchester United. Imaginem o que é isto para mim", disse Ruben Amorim à Sky Sports.
"Estamos a receber um novo treinador que está a perder mais do que o último treinador (Erik ten Hag). Tenho pleno conhecimento disso. Mas não vou mudar, aconteça o que acontecer. Sei que podemos ter sucesso, mas temos de sobreviver a este momento. Porque não sou ingénuo e sei que temos de sobreviver agora", acrescentou o treinador português.
"Estamos a ser a pior equipa, talvez, da história do Manchester United. Sei que querem manchetes, mas estou a dizer isto porque temos de reconhecer isso e mudar essa situação. Aqui têm, as vossas manchetes", afirmou, sem rodeios, Ruben Amorim.
O técnico português sugeriu que a equipa ainda vai sofrer mais antes do final da época, uma vez que se prepara para receber o Rangers, na Liga Europa, na quinta-feira, antes de se deslocar ao Fulham para o próximo jogo da Premier League, no domingo.
"Não vou mudar a minha forma de ver o jogo, isso é claro", afirmou.
"Os jogadores vão sofrer, os adeptos vão sofrer, lamento. Tenho uma maneira de fazer as coisas, mas temos de sobreviver a este momento. É muito claro para todos o que vamos fazer (taticamente)", acrescentou.