O internacional inglês Mainoo ainda não entrou em campo pelo Manchester United esta época, tendo falhado a derrota na jornada inaugural, frente ao Arsenal, e o empate de domingo com o Fulham( 1-1 ).
O jogador de 20 anos foi preterido por Ruben Amorim em Craven Cottage, quando o United procurava a vitória depois de Emile Smith Rowe, do Fulham, ter anulado o autogolo de Rodrigo Muniz, que tinha dado a vantagem aos visitantes.
Quando Ruben Amorim substituiu Casemiro pelo novo avançado Benjamin Sesko, deslocou Mason Mount, que começara na frente, para o meio-campo. O técnico português substituiu então Mount por Manuel Ugarte, antes de recorrer aos defesas Harry Maguire e Ayden Heaven em busca do golo da vitória.
Bruno Fernandes falhou uma grande penalidade na primeira parte, mas o seu lugar na equipa principal continua garantido, com uma participação na Taça da Liga contra o Grimsby, na quarta-feira, aparentemente o melhor que Mainoo pode esperar a curto prazo.
"Ele está a lutar pela posição com o Bruno", disse Ruben Amorim.
"Mudei dois médios. Gosto do Mason Mount porque queremos marcar um golo. E depois, quando mudei, senti que a equipa precisava de voltar a ter um médio defensivo. Por isso, ele só precisa de lutar pela posição com o Bruno nos treinos. Como deve ser no Manchester United", acrescentou o treinador português.