Mais

Ruben Amorim e o futuro de Rashford no United: "Não sei mesmo"

Ruben Amorim tem muito que pensar no Man Utd
Ruben Amorim tem muito que pensar no Man UtdOli SCARFF / AFP
Ruben Amorim diz que não sabe se Marcus Rashford, o avançado do Manchester United, vai deixar Old Trafford antes do fecho da janela de transferências.

Rashford não joga há 10 jogos, depois de Amorim o ter dispensado na vitória do United no dérbicom o Manchester City, em dezembro. O jogador de 27 anos reagiu, dizendo que estava pronto para um "novo desafio", dando azo a relatos de que seria vendido pelo United antes do final do atual período de transferências, a 3 de fevereiro.

Ligado ao AC Milan, Barcelona, Borussia Dortmund e Chelsea, Rashford continua no exílio, sem que o treinador do United saiba quando é que a situação será resolvida.

Rashford treinou na quarta-feira, mas o internacional inglês assistiu à vitória de quinta-feira por 2-1 na Liga Europa sobre o Rangers a partir de um camarote privado, com Amorim a convocar apenas nove de 12 substitutos possíveis.

Questionado sobre se Rashford poderia ficar no United até ao final da época, Amorim disse aos jornalistas: "Não sei. Não sei mesmo. Veremos no final da janela o que acontece. E depois falaremos sobre isso nesse momento".

A derrota em casa por 1-3 contra o Brighton, no passado fim de semana, deixou Amorim com apenas três vitórias em 11 jogos na Premier League. O treinador afirmou esta é "talvez a pior equipa" da história do clube, depois da derrota que o deixou em 13.º lugar. O ex-treinador do Sporting, que substituiu o despedido Erik ten Hag em novembro, disse querer construir uma ligação mais forte com os jogadores depois daquela explosão.

"Precisamos disso para ter esse sentimento de pertença. Para isso, também precisamos de tempo para treinar, para ficarmos juntos e isso é muito importante. Não temos isso. A pré-época, a criação, passar três semanas juntos e depois queremos criar algo novo com os jogadores. Quero que me conheçam de forma diferente, que não estejam sempre a preparar os jogos com stress. Penso que isso é muito importante e que é o segredo das equipas", apontou.

Amorim deu esperanças a André Onana de regressar à baliza contra o Fulham, no domingo, depois de ter ficado de fora no jogo com o Rangers, na sequência de um erro que custou caro contra o Brighton. Altay Bayindir foi suplente a meio da semana, mas Amorim disse que se tratou de uma rotação previamente planeada.

"Temos dois guarda-redes muito bons, que precisam de tempo para jogar, precisam de espaço na equipa, por isso esta rotação foi preparada. Esse erro foi a minha preocupação mas, no final, continuamos com o mesmo plano que fizemos na semana passada", finalizou.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore