Mais

Ruben Amorim: "Estávamos um pouco nervosos, senti isso no estádio"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedNathan Stirk / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Manchester United perdeu este domingo por 0-3, em Old Trafford, diante do Bournemouth, e vai passar o Natal na segunda metade da tabela classificativa, pela primeira vez na história da Premier League, criada em 1992/1993. A formação orientada por Ruben Amorim está no 13.º lugar, com 22 pontos.

Recorde as incidências da partida

Explicações para a derrota: "É difícil. Neste contexto, é difícil lutar por duas ou três vitórias Estamos a tentar. Mas este jogo foi difícil para nós. Sem qualquer perigo, voltámos a sofrer nas bolas paradas. Estávamos um pouco nervosos, senti isso no estádio."

Desvantagem ao intervalo: “Se olharmos para o jogo, não estávamos a sofrer nada antes do primeiro golo, tivemos oportunidades. Se conseguíssemos marcar o primeiro golo, o jogo seria diferente. Queremos marcar, mas estamos demasiado nervosos. Temos de lutar contra isso."

Reação na segunda parte: "Controlámos o resto da primeira parte, com algumas oportunidades claras, e depois, na segunda, com o penálti e outro golo, é muito difícil para todos aqui. Tentámos marcar mas, no final, foi um jogo difícil numa situação difícil. Temos de seguir em frente."

Futuro: "Temos de nos concentrar no trabalho e não no que sentimos no estádio. É a única forma que conheço de concentrar os meus jogadores. Temos de voltar a sofrer, mas vamos tentar ganhar. Vamos fazê-lo até ao fim."

Leia a crónica do Flashscore