Mais

Ruben Amorim fica no Manchester United e coloca Garnacho na porta de saída

Garnacho na final da Liga Europa
Garnacho na final da Liga EuropaAFP
Treinador português vai ficar no Manchester United e ficou desagradado com os comentários do argentino. Objetivo passa pela saída durante o mercado de transferências.

Após uma primeira temporada que ficou aquém do esperado, com o Manchester United a ficar perto da zona de despromoção e derrotado na final da Liga Europa, Ruben Amorim vai continuar em Old Trafford para 2025/26 e anunciou isso ao plantel na passada sexta-feira.

"Temos de saber desfrutar, focar no futuro e pensar positivo. Sabemos o que queremos fazer e como o vamos executar, isso é claro. Com todos os erros, eu sei como quero que a minha equipa jogue. Agora vem a parte entusiasmante, que é tentar mudar alguma coisa", tornou público este sábado, com o the Athletic a revelar que isso vai resultar numa saída do plantel.

A permanência de Amorim significa o ponto final na ligação com Alejandro Garnacho. O extremo de 20 anos foi vocal quanto à insatisfação por ter sido suplente na final da Liga Europa, em mais uma atitude que não agradou ao técnico português.

Recorde-se que em dezembro, Garnacho já tinha sido afastado do plantel principal, em conjunto com Rashford. Contudo, ao contrário do internacional inglês, o argentino conseguiu recuperar a confiança de Amorim e foi reintegrado. Esta atitude foi a gota de água.

No Manchester United desde 2020, Garnacho soma 144 jogos com a equipa principal, onde marcou 26 golos e fez 22 assistências. Tem contrato até 2028 e está avaliado em 45,3 milhões de euros pelo Flashscore.

Os números de Garnacho
Os números de GarnachoFlashscore