Mais

Ruben Amorim "muito feliz" com o golo de Mount na derrota do Manchester United

Mason Mount, médio do Manchester United
Mason Mount, médio do Manchester UnitedMason Mount/Facebook
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, ficou satisfeito com o desempenho de Mason Mount na derrota com o Brentford, por 4-3.

Recorde as incidências da partida

Mount começou logo atrás do jovem avançado Chido Obi e marcou no domingo, quando o United foi derrotado por 4-3 no estádio Gtech.

No final da partida, Ruben Amorim falou do médio que voltou a estar em forma.

"Não é só a finalização, é a posição que ele tem em campo. É como um terceiro médio que pode chegar à área, é muito inteligente, por isso está a chegar lá. E treina muito. Por vezes, tenho de o empurrar para trás e de o tirar do campo, porque ele quer fazer muito mais. Estamos a tomar conta dele, ele quer jogar mais minutos, mas os minutos foram controlados. Estou muito contente com ele", afirmou o treinador português.

Sobre os jovens jogadores que selecionou, incluindo Obi, Tyler Fredricson e Harry Amass, Ruben Amorim também deixou elogios. 

"Sim, é muito importante, porque se pode treinar muito com a equipa principal, mas ter essa sensação, jogar com os jogadores, sentir os jogadores, a velocidade do jogo, penso que é a melhor coisa. Por isso, mais uma vez, acho que eles estiveram muito bem. O Chido lutou todo o jogo, mas sente-se que, por vezes, é muito ingénuo na forma como coloca o corpo. Ele vai perceber qual é a sensação de jogar este tipo de jogos. Esta é a melhor maneira. Por isso, podemos considerar isso como positivo, mas o resto perde-se. Não ganhámos pontos, por isso é só isso", concluiu.