Acompanhe as incidências da partida
"Para mim, a partir da próxima temporada precisamos ser muito melhores porque este é um clube enorme e gosto de colocar essa pressão em mim e em todos aqui. A Premier League é tão diferente, muitas pessoas dizem que Sir Alex Ferguson levou três ou quatro anos para ganhar alguma coisa. Isso não é possível hoje em dia", afirmou Amorim.
"Tens de dar três entrevistas antes de cada jogo, então a pressão é completamente diferente. Qualquer equipa da Premier League pode vencer. Mas nós somos o Manchester United e há muitas coisas boas e más. Não importa o contexto, temos que estar lá com os melhores", completou.
Dérbi de Manchester
O próximo desafio do Manchester United é em casa contra o Manchester City, no próximo domingo. Amorim espera vencer o rival após duas derrotas e duas vitórias em 2024, tendo de volta alguns jogadores para o confronto.
"Sim, Mason Mount pode começar, mas ainda temos que administrar seus minutos. Acho que Kobbie está a voltar aos treinos, então vamos ver e avaliar já para este jogo. É claro que ele não pode jogar uma partida inteira, pois está há muito tempo sem treinar. Matt de Ligt tem um problema. Ele sofreu algo durante o jogo (contra o Nottingham) e temos que avaliar", explicou o técnico.
De olho na próxima temporada
Ruben Amorim analisou as possibilidades de título do United na próxima edição e admitiu que seria loucura pensar em grandes chances para a equipa competir por algo que ainda está bem fora do alcance.
"Eu entendo, não sou ingénuo, o que eu não quero é que se pense que precisamos de muitos anos para sermos competitivos. Não posso pensar assim, não posso pensar isso, não está em mim. Sei que não seremos o maior concorrente no próximo ano ou em dois anos, precisamos fazer muitas coisas", declarou.

O português contou ainda que o clube está em processo de estabelecer novos padrões, mudar jogadores e funcionários. Amorim garantiu que está ciente que pode levar tempo, mas não vai pensar negativamente.
"Estamos a preparar-nos para algo que teremos de mudar muito no próximo ano. Portanto, o nosso objetivo é a próximo temporada. Não vou dizer que vamos ganhar o título no próximo ano, não sou louco. O que estou a dizer é que não quero essa conversa de que precisamos de muitos anos. Vamos manter a calma, estamos com pressa", finalizou.