Mais

Ruben Amorim não tem desculpas para mais um espetáculo de horror do Manchester United

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedMark Cosgrove/News Images / Avalon / Profimedia

Ruben Amorim admitiu que a embaraçosa derrota do Manchester United, por 4-1, frente ao Newcastle, este domingo, foi a mais recente de uma longa série de exibições cheias de erros da sua problemática equipa.

Recorde as incidências da partida

O United caiu para mais uma derrota humilhante, com Sandro Tonali e Bruno Guimarães a marcarem, além do bis de Harvey Barnes, para um Newcastle impetuoso em St James's Park.

As 14 derrotas do United no campeonato esta época são o maior número numa só temporada da Premier League.

A última vez que o clube sofreu mais derrotas numa temporada da primeira divisão foi em 1989/90, quando ficou em 13.º lugar.

Sem uma vitória nos últimos quatro jogos em todas as competições, o United está a definhar no 14.º lugar, enquanto tenta evitar a sua pior classificação desde que foi despromovido, no 21.º lugar, em 1973/74.

O golo de Alejandro Garnacho na primeira parte não serviu de consolação para o United, que foi derrotado e ultrapassado após o intervalo, numa derrota que mostrou o grande fosso que separa os homens de Amorim da elite da Premier League.

"Muitos erros. Eles foram mais fortes nas segundas bolas, foram uma equipa melhor, mas nós cometemos muitos erros, o que torna mais difícil ganhar um jogo", disse Ruben Amorim.

"É um pouco de tudo, é difícil apontar uma coisa que corre mal nestes momentos. É muito difícil ganhar contra estas equipas de topo quando se cometem erros que ajudam o adversário a marcar. Mas vamos concentrar-nos na quinta-feira, que é muito importante para nós", acrescentou.

Amorim substituiu o demitido Erik ten Hag em novembro, mas não tem sido capaz de revitalizar o United, que já tem garantida a sua pontuação mais baixa na era da Premier League.

"Não tem sido consistente"

A última oportunidade para o ex-treinador do Sporting salvar a campanha do United é a Liga Europa.

O Lyon visita Old Trafford para a segunda mão dos quartos de final na quinta-feira, com o empate a 2-2.

"Compreendo, mas não me importo", disse Amorim sobre as críticas ao seu turbulento reinado.

"Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não quero defender-me nem nada disso, porque se olharmos para a nossa posição na tabela, ela diz tudo. Portanto, vamos seguir em frente. O jogo de quinta-feira é muito importante. Perder jogos é, de longe, a parte mais difícil deste trabalho, por isso, mais uma vez, vamos concentrar-nos na quinta-feira", explicou.

O capitão do United, Bruno Fernandes, admitiu que falta à sua equipa o espírito de luta e a consistência necessários para prosperar na Premier League.

"Estamos nesta posição porque não temos sido consistentes nas exibições que fazemos", disse.

"Falta-nos ser mais destemidos, mais corajosos. Hoje não foi o caso, porque acabámos por sofrer golos ao tentarmos ser corajosos. É fácil criticar porque este clube nunca sofreu assim, por isso é normal. Temos de ter consciência de que jogamos no United e que as críticas vão existir", acrescentou Bruno Fernandes.

O treinador adjunto Jason Tindall assumiu o comando do Newcastle, com o treinador Eddie Howe a recuperar de uma doença, depois de ter sido internado no hospital na sexta-feira.

"Acabei de ver uma mensagem dele a felicitar o desempenho de todos e da equipa", disse Tindall.

"Ele pôde assistir ao jogo e isso levantou-lhe o ânimo. Penso que ele depositou a sua confiança em toda a gente para ir para o campo e ter um desempenho de que se orgulhasse e os rapazes conseguiram-no", acrescentou.