A eliminatória dos quartos de final da Liga Europa ainda está muito em aberto, depois do empate de quinta-feira com o Lyon (2-2), mas o Manchester United está em 13.º lugar na classificação do campeonato antes do jogo de domingo com o Newcastle United.
Em 2017, José Mourinho optou por uma forte rotação na Premier League quando o United venceu a Liga Europa, e Amorim foi questionado se planeava fazer o mesmo.
"Não temos uma equipa muito grande para fazer isso e depois temos alguns jogadores que sei que não podem fazer 90 minutos", disse Amorim aos jornalistas: "Neste momento, ainda temos de ter cuidado e vamos tentar abordar todos estes assuntos no jogo contra o Newcastle, mas temos uma grande responsabilidade quando jogamos qualquer jogo. Por vezes, ganhar jogos é a melhor forma de preparar o próximo. Vou ter cuidado com alguns jogadores, mas temos de ser competitivos e, quando se joga no Manchester United, não se pode ir para o jogo a pensar no próximo."
O capitão Bruno Fernandes jogou todos os minutos dos últimos 20 jogos pelo United, e poderá ser um dos jogadores que Amorim decidirá fazer descansar no Newcastle.
"Vamos fazer essa avaliação com todos os dados que temos", disse Amorim: "Mas o Bruno Fernandes está sempre a jogar e está sempre a jogar melhor, por vezes este tipo de jogador tem de jogar em todos os jogos."
No jogo da primeira volta, em dezembro, com o Newcastle, o avançado Joshua Zirkzee saiu aos 33 minutos da derrota por 2-0, sob um coro de vaias dos adeptos do United. Desde então, o neerlandês de 23 anos converteu o penálti vencedor no desempate da Taça de Inglaterra contra o Arsenal e marcou no empate com o Lyon, para além de ter marcado na ronda anterior contra a Real Sociedad.
"Ele está a fazer um excelente trabalho, mas também foi muito importante a forma como os adeptos reagiram depois daquele incidente", disse Amorim: "Se o Josh não está a jogar, sempre que entra em campo ou no aquecimento, os nossos adeptos cantam a canção do Josh, o que é muito importante para o jogador."
O United tem 38 pontos, menos 15 do que o quinto classificado Newcastle, que disputou menos um jogo.