Mais

Ruben Amorim reforça dificuldades do Manchester United: "O objetivo agora é sobreviver"

Amorim ainda não encontrou a chave para dar a volta à época do Manchester United
Amorim ainda não encontrou a chave para dar a volta à época do Manchester UnitedNick Potts / PA Images / Profimedia
Ruben Amorim (39 anos) admitiu que "não faz ideia" do tempo que vai demorar a ressuscitar o Manchester United, afirmando que o seu objetivo é "sobreviver", depois da derrota com o Wolves o ter condenado ao pior arranque de um treinador em Old Trafford em quase 100 anos.

Recorde as incidências da partida

A derrota de quinta-feira por 2-0 no Molineux - a terceira consecutiva do Manchester United - fez de Amorim o primeiro treinador dos Red Devils a perder cinco ou mais dos seus primeiros 10 jogos no comando desde Walter Crickmer, em janeiro de 1932.

"Não faço ideia. Não faço a mínima ideia. Em vez de tentar perceber quanto tempo vai demorar, podemos ir dia após dia", disse Amorim quando questionado sobre o tempo necessário para que as suas ideias tenham impacto.

"Melhorar, tentar ver os vídeos, aproveitar cada minuto de treino e tentar ganhar alguns pontos, porque isso é muito importante neste momento. Temos de sobreviver e ganhar algum tempo para trabalhar a equipa", explicou.

Os resultados recentes do Manchester United
Os resultados recentes do Manchester UnitedFlashscore

Em todo o caso, o treinador português garante que já sabia o que ia encontrar.

"Já sabíamos. Começo este trabalho e começa-se com a equipa, uma ideia nova, sem tempo para treinar, muitos jogos, jogos difíceis", lembrou.

A derrota deixou o United mais perto da zona de despromoção do que dos lugares da Liga dos Campeões, antes do último jogo de 2024, em casa do Newcastle, que está em boa forma.

Depois da derrota da semana passada nos quartos de final da Taça da Liga frente ao Tottenham e da derrota em casa frente ao Bournemouth, as coisas foram de mal a pior para o United no Molineux. Bruno Fernandes foi expulso por duplo amarelo pouco depois do intervalo e a equipa encontra-se em 14.º lugar na tabela da Premier League.

"A ideia precisa de tempo. Já vos tinha dito que este seria um momento difícil e estamos longe do fim deste momento e ponto final", reforçou.

As coisas são muito diferentes para o compatriota de Amorim, Vítor Pereira, uma vez que o novo treinador do Wolves continua o seu início perfeito desde que sucedeu ao demitido Gary O'Neil, após uma vitória enfática por 0-3 em Leicester.

"A sensação é fantástica. Especial por causa do espírito da equipa. Agora acho que podemos ver que os jogadores estão dispostos a sofrer juntos", disse o antigo treinador do FC Porto após o seu primeiro jogo em casa.