Ruben Amorim revela que "não houve conversas" sobre transferências no Manchester United

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedČTK / imago sportfotodienst / Andrew Yates

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, falou à comunicação social enquanto a sua equipa se prepara para defrontar o Leeds United.

Siga o Leeds - Manchester United no Flashscore

O Manchester United não perdeu nenhum dos últimos 25 jogos da Liga frente a equipas recém-promovidas, tendo vencido 22 desses encontros. Ruben Amorim vai retirar confiança deste registo, assim como do facto de os Red Devils terem apenas uma derrota nos últimos 19 jogos da Premier League frente ao Leeds.

Amorim preparado para a rivalidade intensa

Ruben Amorim, que vai tentar entrar nos quatro primeiros este fim de semana, começou por abordar a rivalidade acesa entre as duas equipas, que muitos dizem ter origem na Guerra das Rosas, há centenas de anos.

"Nunca vivi esta rivalidade. Ambiente diferente, cultura diferente, mas o barulho vai ser enorme. É difícil comparar culturas, dérbis e histórias distintas. Quando se joga pelo Manchester United, é preciso estar preparado para tudo. Vocês têm a melhor liga do mundo, em cada jogo há muitos empates, nunca se sabe o que vai acontecer no final da semana", afirmou.

Janeiro será calmo para o Manchester United

As perguntas passaram depois para o mercado de transferências de janeiro, que já está aberto. Ruben Amorim foi questionado sobre entradas e saídas, revelando que haverá muito pouca movimentação.

“A janela de transferências não vai alterar nada, não temos conversas para fazer qualquer mudança no plantel. Existe um processo, há uma ideia – e isso vai manter-se. Estamos perto dos lugares da Liga dos Campeões, mas também temos oito equipas muito próximas atrás de nós, por isso o foco tem de estar no próximo jogo", afirmou.

Alguém já bateu à sua porta a pedir para sair do clube? "Não, nenhum deles. Não espero que venham ter comigo a pedir (para sair)", respondeu Ruben Amorim.

Jogadores da formação têm de estar preparados

Enquanto a comunicação social olhava para possíveis reforços, Ruben Amorim fez questão de abordar os jovens da formação que estiveram em destaque no mês passado, quando criticou vários jogadores que, segundo ele, não estavam prontos para a equipa principal. O treinador afirmou que é preciso encontrar um equilíbrio para dar mais oportunidades aos jovens, mas que estes têm de estar preparados.

Vamos analisar tudo, mas eles têm de estar prontos. Basta olhar para o plantel, é impossível e não se pode esticar os jogadores que não temos neste momento. Mas, claro, vou tentar escolher a equipa que esteja preparada para lidar com isso e depois vou tentar ler o jogo e perceber o que posso fazer para os ajudar a vencer", afirmou.

“Têm de aguentar o ambiente. É um jogo num contexto hostil, mas têm de estar prontos. Precisam de passar por isso, mas vai ser difícil para qualquer jogador – até para os mais experientes, mas, mais uma vez, já passámos por isso. Bilbau no ano passado foi incrível, o ambiente, sei que a sensação é completamente diferente, mas temos de estar preparados", concluiu Ruben Amorim.