Onana tem estado ausente desde a primeira semana da pré-temporada, depois de ter sofrido uma lesão no tendão.
Mas Ruben Amorim diz que o internacional dos Camarões está em condições de jogar no domingo: "Josh (Zirkzee) e André (Onana) estão a recuperar e são opções. Vamos ver. Não podemos mudar tudo em quatro semanas, mas estamos melhores. Estamos a treinar mais intensamente e estamos mais preparados para lidar com as exigências do jogo. Estou realmente mais confiante, isso é claro. Passo a passo, seremos uma equipa melhor."
"Queremos regressar à Europa. Temos de ser realistas com os nossos adeptos. Vamos ter de lutar muito, porque há mais equipas com mais tempo juntas do que nós. Temos de nos concentrar jogo a jogo. Queremos ganhar ao Arsenal", assumiu Ruben Amorim.
Sesko vs Gyokeres
Para já, Altay Bayindir deverá ser titular entre os postes, enquanto o recém-contratado Benjamin Sesko poderá fazer a sua estreia absoluta no ataque do United.
"Vejo o Ben (Sesko) como um avançado deste clube durante muitos anos. Foi por isso que pagámos muito dinheiro. Ele não teve muito tempo (de treino), mas fisicamente está pronto. Isso é um fator importante na nossa liga. Está pronto para jogar e veremos se começa. Penso que tem um grande potencial. Em tudo o que faz, pode jogar diferentes tipos de futebol, vai sentir que a Premier League é muito agressiva, vai aprender e tem um grande potencial", afirmou Ruben Amorim, que também falou sobre Rasmus Hojlund: "É mais uma opção. Vamos ver e o Rasmus continua a ser nosso jogador".
No lado oposto do campo, Viktor Gyokeres vai liderar a linha do Arsenal, um ponta de lança que Ruben Amorim conhece profundamente, graças ao tempo que passaram juntos no Sporting.
"O Viktor está noutra liga. O Sporting tem um bom scouting porque vive dos jogadores que pode comprar e vender para sobreviver. Penso que é um jogador muito bom. Não é uma surpresa vê-lo num grande clube em Inglaterra", afirmou Ruben Amorim.
O treinador português também foi questionado sobre a escassez de opções para o meio-campo, mas insiste que Mason Mount é capaz de jogar mais recuado, se necessário.
"Talvez Mason Mount seja um jogador que possa jogar nessa posição se quisermos algo diferente. Mas temos jogadores para dar conta do recado e ganhar jogos na Premier League", explicou.
Sobre o melhor papel do capitão Bruno Fernandes, Amorim também afirmou: "Mesmo na época passada, quando jogou como médio, foi o jogador que mais remates fez perto da área. Por isso, acho que é bom para o Bruno ficar numa posição durante os treinos."
"Quero o Bruno perto da bola, o que é muito importante para a nossa equipa. Agora temos jogadores com caraterísticas diferentes que podem lidar com isso, por isso vamos tentar gerir jogo a jogo, os jogadores para as melhores posições", acrescentou Ruben Amorim.
"Aprendi muito na época passada. Não preciso de me concentrar no futuro. Isso não importa e não me interessa. Preciso de viver o dia a dia. Tudo o que é ruído para a nossa equipa, eu retiro de cena, por isso só tenho de preparar a minha equipa contra o Arsenal", concluiu o treinador do Manchester United.