Ruben Amorim satisfeito com vitória do United sobre Wolves: "Melhorámos muito"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, durante o jogo contra os Wolves
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, durante o jogo contra os WolvesNews Images LTD / Alamy / Profimedia

Ruben Amorim afirmou que o Manchester United "melhorou bastante" depois de regressar à luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, com Bruno Fernandes a ser decisivo na goleada por 1-4 frente aos desastrosos Wolves, esta segunda-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

A equipa de Amorim recuperou do empate dececionante frente ao West Ham na semana passada, graças ao bis de Fernandes e aos golos de Bryan Mbeumo e Mason Mount no Molineux.

Jean-Ricner Bellegarde anulou a vantagem ao marcar o primeiro tento dos Wolves em seis jogos em todas as competições, e o primeiro na Premier League desde 26 de outubro. No entanto, Mbeumo, Mount e Fernandes marcaram após o intervalo, garantindo apenas United a segunda vitória nos últimos seis encontros.

O United sofreu uma humilhante derrota caseira por 0-1 frente ao Everton, que jogou com dez, a 24 de novembro, e 10 dias depois foi vaiado após o empate 1-1 com o West Ham, em Old Trafford. Com Amorim cada vez mais irritado nas últimas semanas, era fundamental que o sexto classificado evitasse um resultado embaraçoso contra os Wolves, últimos da tabela, ao aproximar-se a apenas um ponto dos quatro primeiros.

"Gostei muito da forma como jogámos na segunda parte. Tivemos bom ritmo, qualidade nas decisões. Fechámos o jogo, os Wolves atravessam um momento complicado. Foi uma boa noite. Tivemos alguns jogos contra equipas em melhor forma e criámos muitos remates. Precisamos de melhorar a qualidade dos remates. É importante focar não só em marcar, mas também em proteger a nossa baliza", disse Amorim.

"Acho que evoluímos bastante. Se compararmos a época passada com esta, estamos a criar muito mais oportunidades, a marcar mais golos e a ter mais situações reais de perigo, por isso estou muito satisfeito com isso", acrescentou.

A oitava derrota consecutiva dos Wolves na Liga igualou a pior sequência do clube desde 1981/82, deixando o treinador Rob Edwards ainda à espera do primeiro triunfo desde que chegou do Middlesbrough para substituir o despedido Vitor Pereira em novembro.

Os Wolves somam apenas dois pontos após 15 jornadas e, caso não vençam nenhum dos próximos dois jogos frente ao Arsenal e Brentford, igualarão o registo do Sheffield United de maior série sem vitórias no arranque da Premier League, com 17 partidas. O recorde negativo do Derby County na Premier League, com apenas 11 pontos numa época, também está sob ameaça.