Rúben Dias aponta o dedo ao VAR e reclama critérios claros na Premier League

Rúben Dias marcou golo do City
Rúben Dias marcou golo do CityADAM VAUGHAN / EPA / Profimedia

Rúben Dias criticou os responsáveis da Premier League após a derrota do Manchester City por 2-1 no terreno do Newcastle. A estrela dos citizens manifestou frustração devido a dois pedidos de penálti rejeitados e à confusão em torno do golo da vitória de Harvey Barnes.

Recorde as incidências da partida

Apesar de admitir que o Newcastle mereceu vencer, o internacional português insistiu que a liga inglesa deve fornecer orientações mais claras sobre o que é considerado falta dentro da área.

“De todas as decisões, só o segundo golo é que precisamos de perceber. Qual é a lógica de um jogador deles empurrar o nosso guarda-redes para fora da baliza? O que é que estamos a permitir e até quando?”, disse Rúben Dias, em declarações à Sky Sports.

“Parece que, por vezes, se permite e noutras não. O que é que se pode fazer? No segundo golo, o Gigi está a ser empurrado para fora da sua área e não há qualquer consequência", prosseguiu.

“Tive oportunidade de rever o lance e penso que o Barnes o está a afastar da baliza. Somos tão rigorosos com certos contactos, mas depois, em situações como esta com o guarda-redes, deixam passar. Se esta é a regra, tudo bem. Mas então deixem-nos fazer o mesmo. Antigamente era falta e agora, aparentemente, é permitido", sublinhou.

“É daquelas situações em que, quando se perde, dizem que estamos à procura de desculpas, mas hoje (ontem) o Newcastle foi melhor. Mereceram a vitória. Conseguiram concretizar mais oportunidades do que nós. Mas tem de haver uma regra", rematou.