O defesa é um dos três jogadores do Manchester City - dominante em Inglaterra na época passada, ao contrário da sua situação atual - a ser destacado pela IFFHS.
Rodrigo Hernández, Dani Carvajal e Lamine Yamal estão entre os escolhidos pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, uma instituição que reconheceu o bom trabalho de todos eles ao longo do ano. No caso do lateral, sem dúvida, a conquista da Liga dos Campeões em junho e da LaLiga pouco antes também é tida em conta. A Espanha é, de facto, o único país com mais de dois membros.
Dibu Martínez, campeão da Copa América com a Argentina e titular do Aston Villa, é o guarda-redes mais destacado. Os outros defesas de destaque são Antonio Rüdiger e Alphonso Davies (Bayern de Munique).
O agora reformado Toni Kroos, que brilhou com a camisola do Real Madrid numa campanha que recorda com carinho e que terminou mal com a eliminação da sua equipa nos quartos de final do Euro-2024, tem lugar no centro do meio-campo. O seu antigo companheiro de equipa Jude Bellingham, que foi o melhor marcador com 23 golos e 13 assistências, forma um trio de sonho que é completado pelo último vencedor da Bola de Ouro.
Na zona ofensiva, para além do extremo Culé, há que referir Erling Haaland e Vinicius Júnior. O nórdico nem sequer se qualificou para o último torneio de verão na Alemanha, mas o seu registo formidável no City foi suficiente para o estabelecer como um dos avançados mais decisivos do mundo. O brasileiro, por sua vez, foi o líder indiscutível dos merengues na frente da baliza, embora ainda deva dar esse passo com a Canarinha.