Mais

Rummenigge explica porque é que o Bayern de Munique rejeitou oferta de 85 milhões de euros por Ribéry

Ribéry podia ter trocado o Bayern Munique pelo Chelsea
Ribéry podia ter trocado o Bayern Munique pelo ChelseaGUENTER SCHIFFMANN / AFP
Karl-Heinz Rummenigge, antigo dirigente do Bayern de Munique, recordou a rejeição de uma oferta recorde do clube por Franck Ribéry, proveniente de Inglaterra.

Ribéry disse que recusou uma transferência para o Chelsea, quando era jogador do Bayern.

"Recebemos uma oferta por Franck Ribéry de Inglaterra, 85 milhões de euros em taxas de transferência, mais um jogador", revelou Rummenigge numa entrevista ao jornal de Munique, Abendzeitung.

"Uli (Hoeness), Karl (Hopfer) e eu discutimos o assunto durante horas, ficámos os três divididos. Porque 85 milhões de euros não nos teriam dado preocupações no futuro", acrescentou.

Matthijs de Ligt, Lucas Hernández e Robert Lewandowski partilham atualmente o preço recorde de venda no Bayern, por 45 milhões de euros.

"Mas foi Karl Hopfer quem formulou a frase decisiva que ainda hoje se aplica: Não queremos ser um clube de vendedores, mas sim um clube de compradores. Foi um momento muito importante para o futuro do Bayern. Mantivemos Ribéry, prolongámos o seu contrato e também não vendemos nenhum dos nossos melhores jogadores depois disso", lembrou.