Mais

Rumores de transferências: Barcelona esquece Tah, Antony quer o Betis, Kim espreita Serie A

Antony quer continuar no Betis
Antony quer continuar no BetisGIUSEPPE MAFFIA/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Kim Min-jae poderá deixar o Bayern de Munique este verão com muitos clubes interessados, o Betis quer que Antony fique, clubes da Premier League estão a mostrar interesse em Yann Bisseck. Aqui estão algumas das principais notícias dos últimos dias do mercado de transferências, segundo Rudy Galetti.

Kim Min-jae pode deixar o Bayern este verão

Kim Min-jae poderá estar de saída este verão. O defesa-central sul-coreano não é considerado intocável pelo Bayern de Munique e o clube alemão está aberto a vendê-lo se chegar uma boa oferta. O preço pedido é de cerca de 60 milhões de euros, negociáveis.

Muitos clubes da Europa e do resto do mundo estão a acompanhar de perto a situação. O interesse está a aumentar, especialmente por parte da Premier League e das equipas da Arábia Saudita. No entanto, a Serie A também pode tornar-se uma opção real para Kim, com duas equipas italianas de topo - Juventus e Inter - que já pediram informações.

Kim Min-jae, que se juntou ao Bayern no verão de 2023, depois de uma boa temporada no Nápoles, continua a ser admirado em Itália. A Juventus e o Inter estão à procura de um defesa-central forte e experiente e Kim enquadra-se nesse perfil.

Os dois clubes estão a acompanhar a situação e poderão avançar se o Bayern baixar as suas exigências ou se estiver aberto a um empréstimo. De momento, não existem quaisquer conversações ou negociações avançadas. Mas com a janela de transferências de verão a aproximar-se, as conversações podem avançar rapidamente: o Bayern espera que cheguem propostas em breve e está preparado para avaliá-las cuidadosamente. As próximas semanas serão fundamentais para o futuro de Kim.

Betis quer que Antony fique

O Betis está a trabalhar arduamente para manter Antony por mais uma temporada. O extremo brasileiro, atualmente emprestado pelo Manchester United, encontrou uma nova vida em Espanha e quer ficar por lá. Depois de ter tido dificuldades na Premier League, Antony relançou a sua carreira no Betis e está a pressionar fortemente para que os dois clubes cheguem a um novo acordo em breve.

O Betis está a tentar negociar um novo empréstimo com o Manchester United. O clube inglês estaria aberto a uma venda definitiva e o preço pedido baixou para cerca de 30/35 milhões de euros. No entanto, o Betis está limitado por restrições financeiras, e seria complicado gastar essa quantia. É por isso que um novo empréstimo com alguns custos cobertos é a solução mais realista. 

Apesar do interesse de outros clubes mais prestigiados no passado, Antony deixou bem claro: só quer o Betis.

Sente-se confortável, confiante e importante no clube. Para ele, continuar em Sevilha é a melhor opção para o seu futuro. As negociações estão em curso e as duas equipas estão a trabalhar para chegar a um acordo. O Betis espera fechar o negócio rapidamente para dar continuidade a Manuel Pellegrini na próxima época. A vontade de  Antony é clara, agora depende dos clubes.

Newcastle e Nottingham querem Eberechi Eze

Eberechi Eze é um dos jogadores mais cobiçados da Premier League neste verão. O médio ofensivo do Crystal Palace - autor de dois golos no recente jogo contra o Tottenham - tem atraído a atenção de muitos clubes, mas o Newcastle e o Nottingham Forest são os principais interessados.

Ambos os clubes vêem em Eze um reforço adequado para melhorar as suas opções ofensivas: as suas capacidades fazem dele um perfil perfeito para as duas equipas que procuram acrescentar mais qualidade no último terço.

O Newcastle procura dar mais criatividade à sua fase ofensiva do meio-campo, enquanto o Nottingham quer reforçar o plantel com elementos de qualidade: em ambos os casos, a qualificação para a próxima Liga dos Campeões terá um papel decisivo. 

De qualquer forma, Eze tem uma cláusula de rescisão de cerca de 80 milhões de euros no seu contrato, mas o Crystal Palace está aberto a negociações: na verdade, o clube está disposto a considerar ofertas em torno de 70 milhões de euros para deixá-lo ir para um novo desafio. A janela de transferências do verão será fundamental para o futuro de Eze, cujo contrato com o Palace expira em 2027. Em geral, o seu atual clube preferiria mantê-lo, mas com um forte interesse e boas ofertas em cima da mesa, uma transferência tornar-se-ia uma opção e Eze poderia ser uma das maiores jogadas da Premier League este verão.

Clubes da Premier League mostram interesse em Bisseck

Vários clubes da Premier League estão de olho em Yann Bisseck antes da janela de transferências de verão. Bisseck, ex-Vitória SC B, evoluiu bastante no Inter, o que também lhe permitiu chegar à seleção alemã, tornando-se um dos defesas mais relevantes da Europa. O jogador do Inter tem atraído um interesse crescente de Inglaterra, com várias equipas a pedirem informações nas últimas semanas.

O Tottenham é o mais recente clube a recolher novos pormenores, mas não é o único. West Ham, Everton e Bournemouth estão entre os clubes que acompanham o desempenho do jogador alemão.

Os Cherries, em particular, estão a explorar opções na defesa, dada a saída de Dean Huijsen, praticamente certa no mercado de verão. O Inter está aberto a discutir a possível saída de Bisseck, mas apenas nas condições certas e só depois do Campeonato do Mundo de Clubes.

O clube italiano avalia Bisseck em cerca de 35-40 milhões de euros: até à data, ainda não há ofertas oficiais em cima da mesa, apenas pedidos de informação, mas certamente que depois do Mundial de Clubes será um dos jogadores a ter em atenção, porque haverá certamente movimentações concretas por parte dos clubes interessados.

Os números de Bisseck
Os números de BisseckFlashscore

Bayern pressiona para contratar Jonathan TahBarcelona arrefece interesse

O Bayern de Munique está a agir rapidamente para garantir Jonathan Tah antes de outros clubes de topo. O campeão alemão está a preparar uma proposta de contrato para o defesa que vai deixar o Bayer Leverkusen como jogador livre: três anos com opção para um quarto.

As conversações estão em curso, mas o Bayern quer acelerar o processo e antecipar-se à concorrência. Para Tah, que completa 29 anos este ano, o próximo pode ser o último grande contrato da sua carreira e ele quer aproveitá-lo ao máximo, tanto do ponto de vista financeiro como em termos de ambição desportiva, e quer decidir entre as várias opções sem pressas. De qualquer forma, enquanto o Bayern está a intensificar os seus esforços, o Barcelona abrandou a sua perseguição.

O clube espanhol já não vê Tah como uma prioridade e poderá concentrar-se noutros alvos defensivos. O Real Madrid continua na corrida, embora de forma menos agressiva, e o Manchester United estabeleceu contactos precoces para reforçar a sua defesa este verão.

Apesar do interesse estrangeiro, Tah não se opõe a ficar na Alemanha: a ideia de se juntar ao Bayern e competir ao mais alto nível na Liga dos Campeões atrai o internacional germânico.