Mais

Ruud Van Nistelrooy prepara despedida de Jamie Vardy, "um dos maiores", contra o Ipswich

Vardy já é uma lenda do Leicester City
Vardy já é uma lenda do Leicester CityČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O treinador do Leicester City, Ruud van Nistelrooy, falou aos meios de comunicação social antes do confronto deste fim de semana com o Ipswich Town.

Siga aqui as incidências da partida

Os Foxes vão receber o Ipswich no King Power Stadium no domingo à tarde, num jogo que pode ser um conto de fadas para o avançado Jamie Vardy, que procura chegar aos 200 golos pelo clube. Van Nilsterooy falou pela primeira vez sobre o internacional inglês, que vai disputar o seu último jogo em casa pelo clube.

Vardy é um dos maiores

"Quando se vê a quantidade de vezes que um jogador atua ao mais alto nível, esse é o maior feito", disse. 

"Quando se joga 13 épocas a este nível, chegando aos 500 jogos e aos 200 golos, isso diz tudo. Os padrões que estabelecemos para nós próprios, vivemos a nossa vida em torno do futebol e do nosso desempenho. Depois, olhamos para os troféus que ele ganhou, para as conquistas individuais. É o pacote completo de um dos maiores", atirou o técnico neerlandês. 

Números de Jamie Vardy
Números de Jamie VardyFlashscore

Vardy vai liderar a equipa contra o Ipswich

Depois confirmou que Vardy vai liderar a equipa já despromovida esta época, mas que pode subir ao 18.º lugar com mais três pontos.

"É claro que ele vai liderar a equipa no domingo", atirou. 

"É importante preparar o jogo como sempre faço. Preparar a equipa da melhor forma possível, para que a equipa tenha o melhor desempenho possível, é a coisa mais importante que posso fazer e o resto é com ele, que estará pronto para isso", acrescentou.

Em seguida, o treinador foi questionado sobre se Vardy já deu alguma pista sobre se quer ser treinador depois de terminar a carreira de jogador, tal como aconteceu com ele depois de se retirar do futebol em 2012.

"Penso que, nas conversas que tivemos, esse não foi um tópico. Reconheço que, quando eu jogava numa idade mais avançada, as pessoas estavam concentradas no desempenho e também reconheço isso no Jamie".

"Ele não está concentrado no futuro depois do futebol. Este será o seu último jogo pelo Leicester City, mas ele quer continuar a jogar. Nesse sentido, está empenhado em atuar e em jogar. Foi isso que senti com ele".

Críticas e elogios não afetam Vardy

O treinador acrescentou ainda que Vardy tem estado a preparar-se para o seu último jogo em casa e que tem ignorado as críticas e os elogios esta época para se concentrar no seu futebol.

"Nada de diferente. Ele está a preparar-se para ganhar o jogo no domingo, é isso que ele faz", garantiu.

"Ele tem sido tão bom ao longo de tantos anos por causa dessa mentalidade, não se incomoda com críticas ou elogios, só pensa em jogar. Não há nada de diferente na sua forma de estar".

Por fim, o neerlandês confirmou que este será o último jogo de Vardy pelo clube, naquele que será o seu 500º jogo pelos Foxes.

"Foi claro no seu anúncio que deixaria o Leicester e que jogaria o seu último jogo contra o Ipswich. É isso que nós respeitamos".