Recorde as incidências do encontro
A derrota em casa por 0-1 frente ao líder da Premier League, o Liverpool, condenou o Leicester, 19.º classificado, à despromoção no domingo.
Van Nistelrooy, antigo avançado do Manchester United, foi nomeado no final de novembro, depois de o clube se ter despedido de Steve Cooper, mas não conseguiu dar a volta à situação, vencendo apenas dois dos seus 20 jogos na Premier League.
A derrota de domingo foi a nona consecutiva em casa sem marcar golos - um recorde na competição.
"Temos de aproveitar este tempo para melhorar", afirmou Van Nistelrooy. "O clube vai continuar e o meu trabalho é colocar o clube no melhor lugar possível".
Questionado sobre quando saberá se vai continuar no clube, Van Nistelrooy disse: "Espero que em breve. A nova época começa muito em breve e é preciso começar a prepararmo-nos para avançar. Quanto mais cedo, melhor".
A exibição do Leicester no domingo teve alguns aspetos positivos, mas a despromoção parecia inevitável há meses.
"Estou muito desiludido por ser definitivo. Continuámos a ter esperança e a lutar, mas nas últimas semanas vimos a diferença aumentar", afirmou Van Nistelrooy.

"Depois, vemos que está a chegar, embora nunca tenhamos desistido e tenhamos mudado o foco para o futuro, para usar estes jogos e terminar a época da melhor forma possível".
"Na próxima época começa o Championship e cabe-me a mim fazer o melhor possível pelo clube. Estou a trabalhar nas próximas semanas, o meu trabalho é fazer tudo no melhor interesse do Leicester".
"Estou à espera da clareza do clube e da forma como querem continuar. O objetivo é liderar o clube", assumiu o neerlandês.