Antigo goleador do clube, Ruud van Nistelrooy regressou neste verão ao Manchester United para fazer parte da equipa técnica de Erik ten Hag. Após a saída do treinador neerlandês, ficou como interino e estreou-se com uma goleada ao Leicester (5-2), na Taça da Liga Inglesa.
Com o Sporting a reter Rúben Amorim até à pausa internacional de novembro, Ruud van Nistelrooy deverá dirigir os jogos com Chelsea, PAOK e Leicester City. Sendo que depois faz intenção de ficar na equipa técnica do treinador português.
“Decidi voltar por um motivo importante. Cheguei como adjunto para ajudar o clube a seguir em frente e ainda me sinto motivado para o fazer. Vou voltar ao meu contrato de adjunto que é válido até 2026. Estou motivado para ficar e ajudar o clube”, garantiu aos jornalistas.
Recorde-se que Ruud van Nistelrooy enveredou pela carreira de treinador em 2014, como ajunto da seleção dos Países Baixos. Esteve nos escalões jovens do PSV, antes de assumir a equipa principal do emblema de Eindhoven em 2022/23, naquela que é a única experiência como treinador principal. Ficou no segundo lugar da Eredivisie e venceu a Taça dos Países Baixos.