Saka marcou um golo na vitória do Arsenal sobre o West Ham, depois de ter cobrado um penálti em vez do avançado ex-Sporting, Gyokeres, que tem estado em baixo de forma recentemente sob o comando do treinador Mikel Arteta.
Quando o penálti foi assinalado, muitos esperavam que Gyokeres aproveitasse a oportunidade para quebrar o seu jejum de golos de seis jogos, mas Saka apareceu e encontrou o fundo das redes para marcar o seu 100.º golo pelo clube.
"Acho que o Viktor está a jogar muito, muito bem", disse Saka.
"Não há dúvida de que ele vai marcar golos. O que ele traz para esta equipa, nós, enquanto companheiros, estamos muito gratos pelo que ele faz, pela forma como segura a bola, como corre, pela ameaça que nos dá", acrescentou.
"Ele é uma grande parte da razão pela qual estamos a ganhar estes jogos. Os golos dele vão aparecer. Sabemos disso, acreditamos nisso e acreditamos nele. Acho que não há dúvidas. Ele continua de pé, feliz e a dar o seu melhor em cada jogo", explicou Saka.
Quando questionado sobre se Gyokeres poderia cobrar penáltis no futuro, depois de marcar um contra o Leeds United, o internacional inglês sorriu e deu a entender que poderia ser uma possibilidade.
"Por enquanto, vamos manter as nossas conversas em casa", disse.
"Não vou dizer muito mais. Quando peguei na bola, queria agarrá-la, por isso era esse o meu pensamento no momento", acrescentou.
Gyokeres terá de continuar a ser altruísta para o Arsenal enquanto trabalha nos bastidores das vitórias do clube. No entanto, sendo um avançado que bateu recordes de golos na época passada, pelo Sporting, muitos estão confusos quanto à razão pela qual o clube o contratou para não estar no final dessas oportunidades de golo.