Os homens de Mikel Arteta lideram a tabela, com quatro pontos de vantagem sobre o Bournemouth, com os principais rivais ao título, Manchester City e Liverpool, a seis e sete pontos de distância, respetivamente.
Arsenal terminou em segundo lugar nas últimas três temporadas, em que os problemas de lesões por vezes comprometeram a luta pelo título.
No entanto, Arteta dispõe agora de um plantel muito mais profundo, após investir cerca de 300 milhões de euros em oito contratações durante o mercado de transferências.
Saka está entre as estrelas do Arsenal, juntamente com Martin Odegaard, Kai Havertz e William Saliba, que já estiveram afastados por lesão em alguns momentos desta época.
Apesar disso, a equipa de Arteta tem-se apoiado na força nas bolas paradas e num registo defensivo notável para somar sete vitórias consecutivas em todas as competições.
"Este ano sinto que somos um grupo muito forte e temos muita qualidade. Já sofremos várias lesões, mas os jogadores que entraram mostraram que todos conseguimos manter o nível no topo", afirmou Saka à Sky Sports.
"Acho que foi aí que falhámos em algumas temporadas, mas nesta época temos isso e faz-me acreditar mesmo que podemos conseguir", acrescentou.
O próximo ano pode ser inesquecível para Saka, que também pretende pôr fim à longa espera de Inglaterra desde 1966 para vencer uma grande competição no Mundial.
"Esse é o meu desejo. Claro que é possível", acrescentou sobre a possibilidade de conquistar a Premier League e o Mundial em 2026.
"Não se pode fazer nada se não se acreditar. Eu acredito que é possível. Não será fácil, definitivamente não será fácil, mas sim, é possível", assumiu.
Saka fez parte da seleção inglesa que perdeu duas finais do Campeonato da Europa sob o comando de Gareth Southgate.
Os Três Leões são a única seleção europeia já qualificada para o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México, após um início perfeito na campanha de qualificação desde que Thomas Tuchel assumiu o comando.
Saka tem ficado impressionado com Tuchel e espera que a sua experiência ao mais alto nível do futebol de clubes com o Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern Munique possa ser fundamental para as aspirações de Inglaterra.
"Acho que ele é um treinador de topo, tem grande compreensão tática e também é muito exigente com as pessoas, sabe como tirar o melhor dos jogadores, diria eu", disse o jogador de 24 anos.
"Já mostrou no passado que consegue vencer ao mais alto nível e conquistou os maiores troféus. Já disputou várias finais, por isso tem certamente a experiência e espero que nos possa guiar até à vitória", concluiu Saka.
