"Bukayo está melhor, mas infelizmente vai estar de fora durante algumas semanas", disse Arteta, questionado em conferência de imprensa sobre a lesão na coxa sofrida contra o Leeds no sábado (5-0).
"Não vai ser operado, não é tão grave como da última vez", acrescentou o treinador.
O extremo de 23 anos também esteve afastado de finais de dezembro a meados de março da época passada com uma lesão no tendão, mas "do outro lado", disse Arteta.
O Arsenal não teve sorte no início da época, com outro potencial titular, Kai Havertz, a sofrer uma lesão no joelho contra o Manchester United (0-1) na abertura da época da Premier League, a 17 de agosto.
A sua ausência deverá ser contada em meses e não em semanas, deu a entender o treinador esta sexta-feira, um dia depois de o internacional alemão de 26 anos ter sido submetido a uma cirurgia ("ligeira", segundo o clube).
"Sempre que há uma operação, espera-se algo assim", respondeu Arteta, sem poder ser mais preciso sobre a duração da sua indisponibilidade.
Por outro lado, Arteta espera poder recuperar rapidamente o seu capitão Martin Odegaard, que saiu contra o Leeds com dores no ombro.
"Ainda não treinou e, se o fizer, será amanhã (sábado). Está a fazer tudo o que pode para estar disponível" no domingo, em Anfield, onde o Arsenal defronta o Liverpool no campeonato, disse Arteta.
Depois da paragem internacional, os Gunners terão pela frente jogos da Premier League contra o Nottingham Forest, o Manchester City e o Newcastle, bem como a estreia na Liga dos Campeões.