Recorde aqui as incidências do encontro
Salah foi decisivo para a vitória dos reds, abrindo o marcador e, em seguida, assistindo Dominik Szoboszlai para dobrar a vantagem antes do intervalo.
Os homens de Arne Slot estão em boa posição para igualar o recorde de 20 títulos do campeonato, embora o segundo colocado Arsenal tenha um jogo a menos. O City, que ganhou os últimos quatro títulos da Premier League, está agora a 20 pontos do líder, em quarto lugar.
"É incrível. É muito difícil vir jogar aqui. Eles são uma equipa difícil e têm um treinador incrível. É especial. Especialmente quando se está na corrida pelo título, é incrível. Espero que mantenhamos a calma, porque às vezes a pressão apanha-nos", disse Salah após a primeira vitória do Liverpool na Etihad numa década.
Salah elevou o seu registo incrível para 30 golos e 21 assistências e disse estar a desfrutar do seu futebol mais do que nunca, apesar das especulações sobre o seu futuro. O jogador de 32 anos, o capitão Virgil van Dijk, Alisson Becker, Trent Alexander-Arnold e Andy Robertson fizeram parte da equipa do Liverpool que terminou uma espera de 30 anos para conquistar o título em 2020.
E Salah reiterou a crença de que precisam de outra medalha de vencedor para fortalecer o seu legado.
"Talvez as pessoas prefiram as minhas primeiras épocas, mas eu prefiro agora porque ganhar a liga, ajudar os jovens jogadores, é especial. Precisamos de mais um título. Eu e os mais velhos da equipa precisamos de outro título", acrescentou.