Recorde as incidências da partida
O golo histórico de Salah inspirou a reação do Liverpool a um golo de desvantagem, e a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, este sábado.
A equipa de Jurgen Klopp levou os três pontos graças ao golo de Harvey Elliott, nos descontos.
Mas foi o golo de empate de Salah, desviado após a expulsão de Jordan Ayew, que desencadeou a reviravolta do Liverpool.
Com o 14.º golo de Salah esta temporada, tornou-se o quinto jogador a marcar 200 golos pelo Liverpool em todas as competições, depois de Ian Rush (346), Roger Hunt (285), Gordon Hodgson (241) e Billy Liddell (228).
"O mais importante é que ganhámos o jogo. É uma sensação ótima. Estou feliz pelo recorde e por termos ganho o jogo", disse Salah.
O Liverpool deixou o Selhurst Park no topo da tabela, embora o segundo classificado, Arsenal, possa recuperar a pole position com uma vitória no Aston Villa ainda este sábado.
Independentemente da posição do Liverpool no final da jornada, Salah vê sinais de que podem conquistar o primeiro título do clube desde 2020.
"Vejo a mentalidade de continuar a lutar até ao fim. Continuamos a fazer isso. Agora temos uma equipa nova, porque há seis ou sete jogadores que chegaram", disse.
"Temos de lhes dar conselhos. Eles estão a aprender muito e são muito simpáticos. Podemos fazer algo especial este ano", acrescentou o egípcio.
Salientando a contribuição crucial do suplente Elliott, Salah deixou elogios.
"É um bom miúdo. Está a aprender. Gosto de o pressionar no ginásio. Ele vai ter uma boa carreira. Se ele quiser falar, basta vir ter comigo", afirmou.

O jovem médio insistiu que já aprendeu muito com Salah.
"A minha finalização de hoje resume o que aprendi com ele", disse.
"Se eu falasse sobre a influência que ele teve em mim, todos ficariam entediados", acrescentou.
Sobre as chances de título do Liverpool, Elliott mostrou ambição.
"Estamos a ir na direção certa. Se formos candidatos no final da época, então vamos em frente. O objetivo é ganhar a Premier League", assumiu.