Schmeichel elogia impacto de Senne Lammens no Manchester United

Lammens brilha no United
Lammens brilha no UnitedMartin Rickett / PA Images / Profimedia

A lenda do Manchester United, Peter Schmeichel, teceu rasgados elogios ao guarda-redes Senne Lammens pela forma como se está a adaptar ao clube.

O guarda-redes belga não sofreu golos na vitória por 1-0 frente ao Newcastle United no fim de semana, permitindo ao United igualar o Chelsea em pontos no sexto lugar.

O United contratou Lammens por um valor inicial de 20 milhões de euros ao Antuérpia, da Bélgica, e desde então tem-se revelado a substituição perfeita para Andre Onana, que tantas vezes causava instabilidade na defesa.

Apesar de ser ainda um jovem talento, Lammens trouxe uma sensação de tranquilidade e estabilidade à linha defensiva do United. Peter Schmeichel não hesitou em elogiá-lo no fim de semana, considerando-o a melhor contratação do clube dos últimos tempos.

"Tem apenas 23 anos, chegou e há calma na linha defensiva, já não existe aquele caos em que não querem devolver-lhe a bola. Confiam nele. Parece-me um jovem muito, muito confiante", afirmou à Viaplay: "E mais uma coisa que aprecio nele é a rapidez com que consegue virar o jogo. Assim que recebe a bola, não tem receio de a chutar para o outro lado do campo ou de lançar rapidamente com as mãos. Inicia um contra-ataque de forma muito veloz. Não creio que se preocupe demasiado com o registo de golos concedidos. Acho que está a viver um sonho e todos os dias chega com vontade de aprender e de evoluir, e penso que tem estado muito bem."

O defesa Patrick Dorgu também elogiou Lammens no início desta época, reforçando que Lammens trouxe serenidade a uma linha defensiva do United frequentemente imprudente.

“Acho que ajudou com a sua tranquilidade", disse: “É muito calmo e fala bastante com os defesas, ajudando todos no relvado com a sua comunicação. É simplesmente tranquilo e tenta assumir a responsabilidade de nos ajudar, a nós defesas, também. Entrou bem e está a fazer um excelente trabalho, por isso só precisa de continuar assim.”