Scholes e Butt pedem a Lisandro Martínez para "crescer" após mais uma polémica

Martínez destacou-se no dérbi de Manchester
Martínez destacou-se no dérbi de ManchesterNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

O defesa do Manchester United, Lisandro Martínez, foi aconselhado a "crescer" pelas antigas glórias de Old Trafford, Paul Scholes e Nicky Butt, depois da sua resposta contundente às críticas feitas por ambos.

Recorde as incidências da partida

Martínez desafiou Scholes a ir a sua casa para falar com ele, depois de o antigo médio inglês e o seu ex-colega do Manchester United, Butt, terem gozado com a altura do argentino.

Scholes e Butt brincaram com as hipóteses do central, de baixa estatura, vencer os duelos frente ao imponente avançado do Manchester City, Erling Haaland, durante o dérbi de sábado.

Ambos chegaram a dizer, em tom de brincadeira, que Haaland pegaria em Martinez e "fugiria com ele".

No entanto, Martinez acabou por sair por cima, com uma exibição autoritária na vitória do United por 2-0, seguida de uma resposta mordaz às críticas de Scholes e Butt.

Os antigos jogadores do United abordaram os comentários de Martínez no mais recente episódio do seu podcast The Good, The Bad and The Football, lançado na segunda-feira.

Scholes elogiou a exibição de Martínez, mas admitiu continuar com algumas dúvidas em relação ao jogador de 28 anos.

"As críticas alimentam as pessoas," afirmou. "Acho que temos de ficar com algum mérito pela exibição do Martinez no sábado. Fez um jogo brilhante, mas quando se começa a falar e a responder, este desporto tem tendência a devolver-te na mesma moeda."

"Ainda não mudei de opinião. Continuo sem ter a certeza de que se pode ganhar uma Liga com ele. Tem de o provar ao longo do tempo. O que fez no sábado, excelente, mas é preciso manter esse nível durante um período prolongado."

Scholes revelou que trocou mensagens com Martínez nas redes sociais e chegou a dar-lhe o seu número de telefone, mas "não recebeu qualquer resposta".

Butt, por sua vez, considerou que a reação de Martínez às críticas levanta dúvidas sobre a sua mentalidade.

"É uma brincadeira, é óbvio que o Haaland não vai realmente pegá-lo e fugir com ele, é uma expressão", explicou. "Acho que quando alguém fica tão afetado por algo dito nos media ou num podcast... e vem dizer 'Vem cá a casa', devia crescer."

"Se vai ficar tão emocional por alguém dizer algo sobre si, então não devia estar num grande clube de futebol, porque isso vai acontecer durante toda a sua carreira no Manchester United. Não há qualquer problema pessoal entre nós e o Martínez, nenhum."