Mais

Senne Lammens, alvo do Manchester United, diz que o clube inglês é "um dos melhores do mundo"

Senne Lammens, guarda-redes do Antuérpia
Senne Lammens, guarda-redes do AntuérpiaČTK / Belga Press / Tom Goyvaerts

O Manchester United continua a ser associado ao guarda-redes do Royal Antuérpia, Senne Lammens, que poderá ser o próximo guarda-redes a chegar a Old Trafford.

Lammens é visto como o candidato perfeito para substituir Andre Onana este verão e, com um preço de cerca de 20 milhões de euros, parece ser uma decisão óbvia para o treinador Ruben Amorim, que espera colocar um guarda-redes fiável e mais consistente entre os postes para a próxima época.

Depois de Onana ter cometido demasiados erros de destaque na época passada, não é segredo que os Red Devils estão à procura de um guarda-redes que não seja conhecido pelos seus inúmeros erros. Emiliano Martinez, do Aston Villa, Diogo Costa, do FC Porto, e Lucas Chevalier, do Lille, também estiveram no radar do United, mas é Lammens que tem sido associado à equipa na última semana.

O internacional belga foi questionado sobre o seu futuro e sobre as especulações que o ligam ao United e elogiou o clube, o que sugere que estaria aberto a uma transferência este verão.

"O Manchester United é um dos melhores clubes, sim", disse Lammens, citado pelo Sport Witness.

"Mas nunca se sabe. Também pode ser um clube diferente, ou quem sabe, posso ficar aqui. Em todo o caso, tento manter os pés bem assentes na terra. Quando aparecem equipas como essa, acho que é porque merecemos", acrescentou.

O guarda-redes de 23 anos afirma que um novo clube tem de ter um "plano em prática" para que ele aceite a sua oferta, o que o United poderá não ter, uma vez que procura vários guarda-redes no mercado de transferências e ainda mantém Onana, apesar de querer vender a estrela dos Camarões.

"Tenho confiança suficiente em mim próprio. Penso que o mais importante é que a minha futura equipa, quando chegar, tenha um plano definido. Idealmente, isso significa jogar imediatamente, mas também é possível que eu tenha de dar um passo intermédio. Desde que haja um plano, não importa se estou pronto para o próximo passo ou não. Toda a gente tem a sua própria carreira, o seu próprio caminho. Mesmo que não dê o passo certo de imediato, hei de lá chegar", explicou Lammens.

Os números de Senne Lammens
Os números de Senne LammensFlashscore