Van den Berg, central neerlandês de 23 anos, enfrenta este sábado o antigo clube, depois de ter deixado os Reds no verão passado.
"Sei que sou muito privilegiado. Estou a viver o sonho", disse ao site do Brentford: "Mas nem sempre é tão fácil como parece. Por exemplo, quando me mudei para o Liverpool com 17 anos... olhando para trás, foi muito difícil. Passei por momentos difíceis lá. No início, estava a treinar com a equipa principal e tudo era fantástico, não podia ser melhor. Os meus sonhos tornaram-se realidade: estava a jogar numa das maiores equipas do mundo. Mas depois fui atirado para as reservas e as pessoas começaram a esquecer-se um pouco de mim. E depois voltamos para casa... Eu vivia sozinho, não tinha ninguém com quem falar. Isso foi difícil para mim. Tive muitas dificuldades com isso, porque estava habituado a estar rodeado por uma família grande, onde se passava muita coisa e havia sempre muita gente à minha volta. No início, não falava com ninguém sobre os meus sentimentos, o que tornou as coisas muito difíceis. Estava só na minha cabeça, chegava a casa e ficava a olhar para as paredes sem nada para fazer."
Formado no Zwolle, van den Berg chegou ao Liverpool em 2019. Fez quatro jogos pela equipa principal antes de iniciar um ciclo de empréstimos que o levou a representar Preston North End, Schalke e Mainz.
Este verão deixou a título definitivo para se juntar ao Brentford.
