O defesa do Manchester United, Luke Shaw, criticou abertamente a cultura existente no balneário do clube, descrevendo o ambiente como “tóxico”. O internacional inglês apoia as medidas do novo treinador, Rúben Amorim, para promover uma mudança profunda.
"Não é difícil perceber, mesmo de fora, como tem sido. Grande parte do tempo em que estive aqui, nos últimos anos, foi extremamente negativa", afirmou Shaw a partir da base de pré-temporada da equipa nos Estados Unidos.
"O ambiente pode ser bastante tóxico e isso não é nada saudável. Precisamos de um espaço positivo, com boa energia e felicidade. Quando isso existe, sentimo-nos mais livres para nos expressarmos dentro de campo."
Shaw elogiou a abordagem de Rúben Amorim e a sua exigência constante: "O Rúben impõe exigência. A mentalidade é algo que ele valoriza muito. Exige 100% e não aceita menos do que isso. Se alguém estiver a trabalhar a 85 ou 90%, não chega. Este ano, especialmente, se não fizeres as coisas certas, simplesmente não jogas."

O lateral sublinhou ainda a importância do papel dos jogadores mais experientes no processo de mudança: "Os mais experientes têm de ser mais exigentes, todos os dias. Desde os níveis de intensidade nos treinos até ao cumprimento dos horários, garantir que ninguém chega atrasado."
"O treinador não faz distinções. Não importa quem és, ele trata todos por igual. E é assim que deve ser. Qualquer que seja a sua exigência, nós, enquanto grupo, temos de estar à altura e estamos completamente de acordo com isso."