Mais

Shearer afirma que o Liverpool "não vai conquistar nada" esta época e que "a luta pelo título acabou"

Alan Shearer, lenda da Premier League
Alan Shearer, lenda da Premier LeagueČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

A lenda da Premier League, Alan Shearer, criticou duramente o Liverpool, após o péssimo início de temporada da equipa.

O Manchester City, que venceu os Reds no fim de semana, está agora apenas a quatro pontos do Arsenal, enquanto o Liverpool, atual campeão, encontra-se a oito pontos do topo, depois de somar a quinta derrota em seis jogos.

O Liverpool perdeu quatro jogos consecutivos fora de casa pela primeira vez em 13 anos e concedeu 17 golos em 11 partidas da Liga. Em resumo, após grandes investimentos, o Liverpool tem estado muito abaixo das expectativas esta época e não conseguiu encontrar regularidade.

Em declarações à Betfair, Alana Shearer acredita que a equipa de Slot vai terminar a época sem troféus, algo que seria impensável antes do início da temporada.

“Se o Liverpool continuar a jogar como fez frente ao Manchester City, não vai conquistar nada. Vão ser eliminados de todas as competições em que participam. Têm a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões, mas penso que a Premier League já está fora do alcance depois de terem perdido cinco jogos", afirmou.

“Já não os vejo a lutar pelo título. Para isso, teriam provavelmente de vencer todos os jogos até ao fim da época. Não acredito que seja possível. Por isso, penso que a luta pelo título terminou para eles. Resta a Liga dos Campeões ou a Taça de Inglaterra para o Liverpool, mas não vão ganhar nenhuma delas se não melhorarem", acrescentou.

Os campeões foram eliminados da Taça da Liga pelo Crystal Palace, no mês passado, e perderam sete dos últimos dez jogos em todas as competições. A regularidade é fundamental para conquistar o título, e o Liverpool está longe disso esta época.

O próximo adversário do Liverpool será o Nottingham Forest, seguido de West Ham, Sunderland, Leeds United e Brighton. Se Arne Slot quiser manter-se na corrida pelo título com City e Arsenal, terá de somar 3 pontos nestes jogos, caso contrário arrisca-se a ficar fora da disputa antes da pausa de Natal.