Recorde as incidências da partida
Shearer questionou a atitude dos jogadores depois de mais uma má prestação esta época.
"Não gosto da atitude de vários jogadores do Newcastle", disse Shearer no programa "Match of the Day".
"Não se pode simplesmente aparecer nos grandes jogos em casa, eles empataram com o Liverpool, empataram com o (Manchester) City, venceram o Tottenham, venceram o Chelsea, venceram o Arsenal. Foram péssimos defensivamente, o Thiago é demasiado forte e intimida o Fabian Schar. Olho para o Lewis Hall com as mãos atrás das costas, ele nem sequer está na área, como é que se espera que se torça e vire?", acrescentou Shearer.
"Harvey Barnes comete um erro. Está bem, é um passe muito mau, mas vejam a defesa. Fabian Schar tem de se envolver em algum momento, tem de tentar fazer-lhe frente. Dan Burn está a tentar recuar, grita com ele (Schar) para o empurrar para fora, mas ele nunca se aproxima dele, e ele (Yoan Wissa) tem um remate livre. É preciso, em algum momento, fazer-lhe frente", explicou o antigo avançado.
"Isto é preocupante, porque há dois anos estávamos sempre a elogiar o Newcastle pela sua energia, pelo seu fechamento, pela sua pressão, e não havia nada disso. Ninguém se aproxima a menos de cinco metros de qualquer jogador do Brentford, agora, de repente, estão no último terço do Newcastle, e continua a não haver ninguém a menos de cinco ou dez metros de ninguém. Não é suficientemente bom, não é aceitável, e foi por isso que foram derrotados", concluiu Alan Shearer.