Mais

Simon Jordan sobre Rashford: "Vai ter sucesso no Barcelona porque se afastou do Manchester United"

Marcus Rashford é o novo número 14 do Barcelona
Marcus Rashford é o novo número 14 do BarcelonaJavier Borrego / Zuma Press / Profimedia

O antigo proprietário do Crystal Palace, Simon Jordan, falou sobre o extremo do Manchester United, Marcus Rashford, que completou a sua transferência para o Barcelona.

O Barcelona contratou Rashford por empréstimo de uma temporada, depois de o internacional inglês ter conseguido sair do United e afastar-se do treinador Ruben Amorim, com quem se terá desentendido.

O jogador de 27 anos foi apresentado na quarta-feira no Camp Nou. "Sinto-me em casa aqui – é onde os sonhos se tornam realidade", afirmou Rashford.

Jordan criticou Rashford num discurso que pode revelar algumas verdades sobre as razões que o levaram a deixar o United e a sentir que tinha de fugir para o Barcelona, apesar de muitos adeptos quererem que ele ficasse. Simon Jordan culpa tanto o jogador como a hierarquia do clube pelas decisões tomadas nos últimos anos.

"Devemos lamentar a perda de um talento importante. Acho que ele nunca esteve ao nível a que foi colocado, mas devemos lamentar a perda da cultura do Manchester United por um jogador ter perdido o rumo", afirmou.

"Lembram-se de que, depois do Campeonato da Europa, ele não esteve em forma durante grande parte da época, fez parte da equipa do Campeonato da Europa... e foi para lá que entrou. Depois do Campeonato da Europa, o clube deixou-o ir de férias durante duas semanas e depois foi operado ao ombro. Espera aí... Vejam lá se têm as prioridades certas", acrescentou.

"Penso que a responsabilidade pelas oportunidades que não foram aproveitadas pelo jogador tem de ser atribuída a ele próprio, mas se não se criar uma cultura para que estes jovens respeitem e valorizem as oportunidades que têm, podem distrair-se com influências externas", explicou Simon Jordan.

Rashford é o primeiro internacional inglês a assinar pelo Barcelona desde Gary Lineker, em 1986, e Jordan admite que acredita que o jogador terá um enorme sucesso na equipa catalã, uma vez que estará longe da cultura tóxica do United, tanto dentro como fora do campo.

"Acho que ele vai ter sucesso no Barcelona porque o mais importante para Marcus Rashford é afastar-se do Manchester United. Isso é para o bem do Manchester United e de Marcus Rashford – e devemos lamentar isso porque ele é um bom jogador", defendeu.