Mais

Slaven Bilic revela hipótese de assumir o comando do West Ham: "Estive perto, mas não consegui o lugar"

Slaven Bilic, treinador croata de 57 anos
Slaven Bilic, treinador croata de 57 anosFayez NURELDINE / AFP / AFP / Profimedia

Slaven Bilic revelou que esteve muito próximo de substituir Graham Potter como treinador do West Ham, esta temporada.

Antes da nomeação do português Nuno Espirito Santo como treinador principal dos Hammers, houve muita especulação sobre quem iria substituir Potter, que não conseguiu convencer após um início de época desastroso.

Bilic, de 57 anos, orientou os Hammers entre 2015 e 2017 e disputou 48 jogos pelo clube entre 1996 e 1997. O croata chegou a ser apontado como possível regresso à equipa, mas poucos acreditaram nos rumores.

No entanto, em declarações ao talkSPORT, Bilic revelou que esteve perto de assumir o cargo antes de Nuno Espírito Santo avançar e assinar contrato.

"Houve alguma coisa, sim, houve alguma coisa (de verdade nos rumores). Estive perto ou algo do género, mas não consegui o lugar. Eles escolheram o Nuno, que é um treinador de topo e fez um excelente trabalho nos Wolves, para além do Forest", assumiu o treinador.

"E, para ser justo, nos primeiros jogos também tiveram dificuldades com o sistema e havia jogadores fora da sua posição. Nos últimos jogos, ele apostou numa equipa forte, as coisas encaixaram e conquistaram seis pontos em dois jogos (vitórias frente ao Newcastle e ao Burnley). Ele (Nuno) é um treinador de topo e penso que vão ficar bem esta época", acrescentou Slaven Bilic.

Na semana passada, o West Ham somou duas vitórias consecutivas na Premier League, pela primeira vez desde fevereiro, e parece estar a recuperar sob o comando de Nuno Espírito Santo, que voltou a dar dinâmica à equipa. Por sua vez, Bilic está sem clube desde agosto de 2024, após a saída do Al Fateh da Arábia Saudita, enquanto procura uma nova oportunidade.