Slot aborda fase negativa do Liverpool: "Alimentámos a confiança das outras equipas"

Slot assiste em Anfield
Slot assiste em AnfieldPAUL ELLIS / AFP

O treinador do Liverpool, Arne Slot, admitiu que a sua equipa perdeu o fator medo durante uma série miserável, depois de empatar (1-1) com o Sunderland em Anfield na quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

Os campeões da Premier League não vencem há três jogos consecutivos em casa e precisaram de um autogolo de Nordi Mukiele para conseguirem um ponto contra os Black Cats.

O Sunderland estava a caminho da sua primeira vitória em Anfield desde 1983, quando o remate desviado de Chemsdine Talbi abriu o marcador.

Mesmo depois de Mukiele ter desviado para a sua própria baliza o remate de Florian Wirtz, Wilson Isidor desperdiçou uma grande oportunidade de conquistar os três pontos para os visitantes quando o seu remate foi afastado em cima da linha por Federico Chiesa nos descontos.

Desde que venceu os primeiros cinco jogos da época na Premier League, o Liverpool ganhou apenas dois dos últimos nove.

"As equipas que jogam contra nós agora pensam que podem conseguir um resultado", disse Slot. "Não apenas pensam, porque isso foi demonstrado nesta temporada".

"Mesmo nos jogos que ganhámos, alimentámos a confiança das outras equipas de que algo é possível, porque as vitórias que tivemos também não foram fáceis".

Qualquer esperança de que a esquina tivesse sido virada na vitória de domingo por 0-2 sobre o West Ham foi rapidamente dissipada para Slot.

Mohamed Salah ficou no banco pelo segundo jogo consecutivo, mas Wirtz e Alexander Isak voltaram a não justificar o forte investimento do clube no verão.

Salah foi a jogo no início do segundo tempo, mas também teve dificuldades para causar impacto contra a bem organizada defesa do Sunderland.

"Eu sabia antes do jogo que o Sunderland é uma equipa difícil de marcar, difícil de criar oportunidades", acrescentou Slot.

"Um jogo em que não sofremos muitos golos nem criámos muitas oportunidades e tivemos muito azar com o golo que sofremos. Foi um desvio e poderia ter ido para qualquer lado, mas no período em que estamos, entrou".