Mais

Slot acredita que Wirtz herda a criatividade perdida com a saída de Alexander-Arnold

Wirtz em ação na pré-temporada
Wirtz em ação na pré-temporadaReuters / Phil Noble

A saída de Trent Alexander-Arnold para o Real Madrid deixou o Liverpool órfão de criatividade, mas Arne Slot acredita que a chegada de Florian Wirtz poderá colmatar essa lacuna. O técnico dos Reds elogiou o internacional alemão, contratado ao Bayer Leverkusen, afirmando que a sua visão de jogo será determinante para o ataque.

O Liverpool quebrou o seu recorde de transferências em junho para garantir Wirtz, que chega com um impressionante registo de 57 golos e 65 assistências em 197 jogos pelo Leverkusen.

Wirtz fez a sua estreia em Anfield na segunda-feira, assinando uma exibição de gala na vitória por 3-2 frente ao Athletic Bilbao, em jogo de preparação.

“Há sempre espaço para melhorar em todas as áreas”, disse Slot em conferência de imprensa. “Acredito que acrescentámos algumas armas extra ao nosso jogo. O Florian tem muita criatividade no último terço.”

O técnico neerlandês destacou ainda o impacto da saída de Alexander-Arnold: “Perdemos muita criatividade desde trás com o Trent. Os cruzamentos, a forma como encontrava espaços, era algo muito especial. Acredito que o Flo pode oferecer essa qualidade, embora numa posição completamente diferente.”

Slot referiu também outras novas opções ofensivas: “Temos a velocidade do Hugo (Ekitike), e dos dois laterais – Milos (Kerkez) e Jeremie (Frimpong). Hoje, todos mostraram que podem ser uma mais-valia.”

O Liverpool, que venceu a Premier League para garantir o 20.º título inglês, tem estado ativo no mercado de transferências, procurando dar continuidade ao sucesso da época passada. Slot disse que era crucial reforçar o plantel.

"Os nossos concorrentes não estão parados. Não só tentam melhorar, como também fizeram muitas contratações, como todos nós fizemos. É por isso que vai ser uma Premier League muito interessante no próximo ano", acrescentou.

O Liverpool defronta os vencedores da Taça de Inglaterra Crystal Palace no Community Shield em 10 de agosto, antes de iniciar a defesa do título da Premier League contra o Bournemouth em Anfield em 15 de agosto.