Mais

Slot admite que discurso ao intervalo inspirou reviravolta do Liverpool contra o Southampton

Arne Slot reage das bancadas enquanto cumpre uma proibição de dois jogos na linha lateral
Arne Slot reage das bancadas enquanto cumpre uma proibição de dois jogos na linha lateralCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Arne Slot revelou que o seu discurso ao intervalo inspirou o Liverpool a recuperar e vence o Southampton por 3-1, com o líder da Premier League a aumentar a diferença para 16 pontos no sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Slot estava a assistir nas bancadas de Anfield, enquanto cumpria o último jogo da sua suspensão e pôde juntar-se aos jogadores no balneário no intervalo e aproveitou a oportunidade para desabafar após a péssima exibição no primeiro tempo contra o lanterna-vermelha Southampton.

Uma confusão entre o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, e o guarda-redes Alisson Becker permitiu que Will Smallbone desse aos Saints uma surpreendente vantagem segundos antes do intervalo. Mas Slot não demorou a apontar falhas e a exigir melhorias antes de fazer uma tripla substituição, com Harvey Elliott, Andy Robertson e Alexis Mac Allister a entrarem em campo e a mudarem imediatamente a dinâmica.

No espaço de cinco minutos, Darwin Nunez e Mohamed Salah marcaram para restaurar a ordem e o Liverpool evitou uma derrota embaraçosa. Salah, que marcou o seu segundo penálti da tarde aos 88 minutos, disse após o jogo que a Slot foi muito critico.

"Não os elogiei ao intervalo. Talvez porque estava sentado lá em cima e não junto ao banco. Quando se vê um jogo de lá, sente-se sempre que se pode jogar mas quando se está na banco, há mais ritmo. Não me enganei quando disse ao intervalo que os níveis de energia estavam muito, muito, muito baixos. Isso tinha de mudar e foi por isso que fizemos três substituições, para além da energia, para trazer qualidade. Foi a única coisa que me ocorreu ao intervalo para criar algo diferente para a segunda parte", vincou.

"Níveis de energia diferentes"

A difícil vitória por 0-1 sobre o Paris Saint-Germain na quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, pareceu afetar os jogadores cansados do Liverpool no primeiro tempo. Slot ficou aliviado ao ver que as suas alterações deram frutos e produziram um desempenho mais vibrante na segunda parte.

"Sei que estes jogadores podem apresentar um nível de energia completamente diferente do que apresentaram na primeira parte. Foi a primeira vez na temporada que vi esse ritmo. Quando olho para o jogo contra o PSG, temos de dar um passo em frente em termos de intensidade e, em comparação com o jogo de hoje, temos de dar cinco, seis, sete passos em frente se quisermos ter alguma hipótese de passar à próxima fase", atirou.