Acompanhe aqui as incidências do encontro.
O Liverpool conquistou o título da Premier League no mês passado e tem uma enorme vantagem de 15 pontos sobre o segundo classificado, o Arsenal. Os jogadores de Slot têm gozado de algum tempo de folga desde que terminaram o campeonato e vários foram fotografados a desfrutar de uma pausa no Dubai esta semana. O técnico disse que a mentalidade da equipa era positiva, mas que motivar os jogadores era um desafio, uma vez que nada dependia dos dois últimos jogos.
"É difícil para uma equipa que já ganhou o campeonato treinar tantos dias seguidos, quase não tivemos folgas durante a época devido a tantas competições - quero deixar isso bem claro. Os rapazes mereciam uns dias de folga, foi uma época longa, treinar três dias é suficiente para estarmos fisicamente aptos. Estar mentalmente preparado é algo diferente. No final da época temos de encontrar o equilíbrio certo para estarmos mentalmente frescos... Penso que a resposta honesta é sim (é mais difícil motivá-los)", disse Slot aos jornalistas esta sexta-feira.
O Liverpool conquistou o título com uma vitória por 5-1 sobre o Tottenham Hotspur no mês passado e, desde então, perdeu 3-1 contra o Chelsea e empatou 2-2 em casa com o Arsenal, depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos. Os planos para a próxima época já estão em curso, mas Slot disse que o desempenho dos jogadores nos dois últimos jogos não terá impacto nas decisões sobre a composição do plantel.
"Os dois últimos jogos não são para decidir sobre os jogadores, nós conhecemos as qualidades dos nossos jogadores. Não seria justo julgar com base nestes dois jogos. Estou a trabalhar com os jogadores há 10 ou 11 meses. Já disse várias vezes que estamos muito satisfeitos com os jogadores que temos. Se acharmos que podemos reforçar o plantel, fá-lo-emos, mas é difícil reforçar quando se ganha o campeonato, porque isso prova que temos muitos bons jogadores", afirmou Slot.
Slot manteve o silência sobre as notícias da imprensa que ligam o Liverpool ao defesa Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, como potencial substituto de Trent Alexander-Arnold.
"Vai ser uma resposta aborrecida. Não falamos sobre os jogadores que queremos trazer em público até ao momento em que eles assinam", disse.