Mais

Slot antevê duelo difícil do Liverpool contra o Ipswich

O treinador do Liverpool, Slot, desconfia das tácticas do Ipswich e vê um papel mais importante para Konate
O treinador do Liverpool, Slot, desconfia das tácticas do Ipswich e vê um papel mais importante para KonateJames Holyoak/Every Second Media / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Liverpool, Arne Slot, diz que não vai subestimar o Ipswich no sábado, à medida que a equipa procura aumentar a sua vantagem no topo da Premier League.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Os Reds recebem o Ipswich no sábado à tarde e Slot está impressionado com a evolução do adversário ao longo da temporada.

"Eles tiveram azar em alguns jogos. A segunda metade da época é sempre mais difícil, porque as equipas reforçam-se e trabalham com os treinadores durante meia época, por isso melhoram e é esse o caso do Ipswich. É justo dizer que melhoraram e isso é um elogio a Kieran McKenna. Ele dificultou-nos a vida no primeiro jogo, mas a certa altura tornaram-se melhores, exceto no último jogo contra o Man City", indicou.

Questionado sobre a abordagem e "profissionalismo" do seu trio Bosman, Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk e Mohamed Salah, Slot brincou: "É melhor (ser chamado de profissional) do que de amador! Fazem-me perguntas sobre o Mo e os jogadores, por isso é preciso inventar algo novo, porque estamos bem, as pessoas falam de nós e é difícil inventar algo novo".

"Em todos os jogos tivemos mais oportunidades e merecemos ganhar, exceto com o Chelsea em casa, em que um empate teria sido mais justo, mas em todos os jogos fomos dominantes. Um certo estilo e cabe a qualquer um descrevê-lo. Profissional. Muito bem. Isso é bom então", continuou.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Sobre a evolução de Harvey Elliott, o treinador insistiu: "É preciso continuar a ter exibições como tem tido. Não se trata apenas dos jogadores, trata-se da concorrência e ele está a competir com cinco jogadores e também com alguns jovens. Watari EndoRyan GravenberchCurtis JonesMac Allister e ele próprio, os médios que temos neste momento, por isso ele tem de fazer exibições como tem feito e depois o seu tempo de jogo vai aumentar."

Entretanto, numa nota mais leve, Slot admitiu que até o seu pai se tem queixado das táticas mais recentes.

"É difícil para os adeptos, o meu pai é adepto e eu ligo-lhe e ele diz que o jogo com o Lille não foi tão emocionante como e eu tenho de lhe explicar que podemos perder facilmente se forçarmos bolas difíceis, mas ele nem sempre concorda comigo! O Forest é o melhor da liga nesse aspeto, a aproveitar essas bolas estúpidas que o meu pai quer que façamos", gracejou.