O médio argentino não participou da vitória sobre o Newcastle na noite de segunda-feira, depois de ter sido forçado a abandonar o treino no domingo. Após a vitória por 3-2, Slot falou sobre a questão de Mac Allister.
"Esperamos que (ele esteja disponível para o Arsenal), sim. Teve de abandonar o treino há dois dias e isso nem seria o maior problema se tivesse feito uma pré-época em condições, mas esteve muitas semanas de fora. Há uma razão para sair, porque provavelmente sente alguma coisa, e esse é o equilíbrio difícil de encontrar com jogadores que estiveram fora durante tanto tempo na pré-época. É aí que se estabelece a base para toda a época e que se podem ver estes níveis de intensidade, como os que enfrentámos na semana passada, e que aumentaram 10 vezes, penso eu", atirou.
Slot justificou ainda a ausência na segunda jornada da Premier League.
"Depois, é preciso estar muito, muito, muito em forma e é sempre um risco trazer um jogador que teve uma pré-época como esta, que teve de sair há dois dias numa sessão de treino, neste ambiente. Com uma época tão longa pela frente, era um risco demasiado grande para mim, mas espero que as coisas corram bem nos próximos um ou dois dias para que ele esteja disponível para domingo", explicou.
