Acompanhe as incidências da partida
Antes da deslocação de sábado a Bournemouth, Slot afirmou: "Estou muito confiante. Estamos num momento muito positivo. Mas, por vezes, no futebol, podem surgir lesões inesperadas".
"Não esperava ficar tanto tempo sem (Giovanni) Leoni, (Alexander) Isak e (Conor) Bradley. Já demonstrámos que, com os jogadores disponíveis, somos muito competitivos contra qualquer adversário. Tenho muita confiança para o futuro", assegurou.
Sobre o que espera dos Cherries, Slot diz que o seu homólogo Andoni Iraola tem o Bournemouth a jogar de forma semelhante ao Liverpool.
"Não é muito diferente em termos de estilo de jogo. Podem estar a perder alguns jogadores por lesão e (Antoine) Semenyo foi para o City. Nós não tivemos (Ryan) Gravenberch no primeiro jogo da época, mas não há grandes diferenças na forma como vamos alinhar e na maneira como ambos queremos jogar".
"O Bournemouth é uma das equipas mais intensas da Premier League. Está perto do topo das estatísticas de corrida. Sabe-se que é preciso ser intenso quando se vai lá jogar. Somos a única equipa na Liga dos Campeões que só teve dois dias de descanso esta semana, não é a primeira vez esta época. Mas já provámos que conseguimos lidar com isso.
"Ir lá na época passada foi um jogo importante no caminho para conquistar a Premier League".
Jogadores em evolução
Entretanto, Slot também comentou sobre as exibições de vários jogadores, entre eles Jeremie Frimpong e Joe Gomez.
"É um jogador bastante intenso, quando corre está sempre a sprintar. Temos de cuidar bem dele para o manter disponível. Teve um grande impacto nos jogos em que participou. Por isso ficámos desiludidos por ter estado tanto tempo indisponível. Mostrou a importância de conseguir ultrapassar adversários em Marselha".
"Fez um jogo muito bom como central frente ao Marselha, mas esteve igualmente bem como lateral direito frente ao Inter. É dos poucos jogadores que não precisa de jogar muitos jogos para manter um nível elevado. Esteve bem sem bola e também a jogar entre linhas. Vamos ver como se apresenta hoje (no treino)", disse sobre o defesa inglês.

O treinador mostrou-se satisfeito com o momento de Milos Kerkez, acrescentando: "O Milos e muitos dos reforços que trouxemos estão a mostrar evolução, tanto na adaptação à equipa como em termos físicos. Não é habitual o Milos jogar duas vezes por semana, mas está cada vez mais forte. Esteve muito bem em Marselha. Está a evoluir".
Dominik Szoboszlai marcou em Marselha e Slot diz que o capitão da Hungria é agora um líder dentro do balneário dos reds.
"Se quer ser líder, tem de começar por dar o exemplo. Ele sempre fez isso, é sempre aquele que, sem bola, impressiona pela intensidade com que pressiona. Melhorou esta época com bola em relação à época passada, quando já gostava dele. Joga com ainda mais confiança e está mais envolvido nas oportunidades e nos golos. Está a fazer uma boa temporada".
Liverpool atento ao mercado
Com o mercado de janeiro a entrar na última semana, Slot não descartou a possibilidade de entradas de última hora.
"Não espero movimentações. Mas se surgir uma oportunidade no mercado e acharmos que podemos reforçar o plantel, este clube vai sempre tentar fazê-lo. Mas, neste momento, não", disse.
Entretanto, Slot também justificou que a equipa está a jogar de forma mais atrativa, com os reforços de verão a começarem a entrosar-se.
"A primeira parte frente ao Burnley e o jogo com o Arsenal foram boas exibições da nossa parte. Tivemos muitas boas prestações que nem sempre são reconhecidas se perdermos demasiados jogos, pois parece que pouco do que fazemos é positivo. Houve bastantes boas exibições individuais".

"Tivemos de nos adaptar muitas vezes esta época, temos de procurar novas formas de tirar o melhor da equipa e, por vezes, isso resulta melhor do que noutras ocasiões. Já estamos num bom momento, mas esta equipa vai estar bem depois de amanhã e depois disso...".
Antes de terminar, Slot também deu uma atualização sobre Ibrahima Konaté, que falhou a vitória em Marselha devido ao falecimento do pai.
"Falei com ele algumas vezes e estes são assuntos privados que devem permanecer assim", disse Slot. "É evidente que, quando algo assim acontece, o jogador precisa de tempo para estar com a família e consigo próprio".

