Mais

Slot: "Empate teria sido um excelente resultado tendo em conta o que aconteceu no verão""

Arne Slot reage ao apito final
Arne Slot reage ao apito finalJavier Garcia / Shutterstock Editorial / Profimedia

Arne Slot admitiu que o Liverpool ainda está em processo de evolução, depois de os campeões da Premier League terem sofrido a terceira derrota consecutiva, ao perderem por 2-1 frente ao Chelsea este sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Pela segunda vez numa semana, a defesa do título do Liverpool foi abalada por uma derrota dolorosa nos instantes finais. Depois de perder nos últimos segundos em Crystal Palace no fim de semana passado, a equipa de Slot voltou a tropeçar, desta vez com Estevão a marcar o golo da vitória para o Chelsea nos descontos em Stamford Bridge.

É a primeira vez que o Liverpool sofre três derrotas seguidas desde 2023, quando Jurgen Klopp estava ao comando nos desaires frente ao Bournemouth, Real Madrid e Manchester City. Para Slot, foi a primeira vez na sua carreira de treinador que perdeu três jogos consecutivos. 

Mesmo quando o Liverpool vencia no início da temporada, precisou de vários golos tardios para disfarçar algumas exibições pouco convincentes. Slot acredita que a equipa ainda não está a funcionar a todo o gás, devido à onda de contratações no verão e à trágica morte do avançado português Diogo Jota num acidente de viação em Espanha. O Liverpool investiu mais de 400 milhões de euros em Alexander Isak, Florian Wirtz e vários outros jogadores, mas as duas principais contratações ainda não se destacaram.

"Nunca estamos perto do ideal. É preciso trabalhar muito para atingir um determinado nível e depois é difícil mantê-lo, porque jogamos contra equipas de grande qualidade. Tivemos várias mudanças no verão. Os jogadores chegaram em momentos diferentes. Nas últimas semanas, praticamente não houve tempo para treinar. Temos de integrar estes jogadores no nosso estilo. Se hoje tivéssemos empatado, seria um excelente início de época, tendo em conta tudo o que aconteceu no verão", afirmou Slot.

"Não se tratou de desconexão"

O Liverpool demorou 51 minutos a conseguir um remate enquadrado com a baliza frente a um Chelsea que estava desfalcado de vários defesas lesionados e suspensos. 

"Mais uma derrota decepcionante, isso é evidente. Criámos três grandes oportunidades na primeira parte, eles só tiveram uma e marcaram," disse Slot, cuja equipa recebe o Manchester United no próximo jogo após a pausa internacional.

"Gostei da exibição na segunda parte. Criámos mais do que suficiente para marcar mais do que um golo. Houve momentos em que pensei que íamos vencer. Não executámos bem o último passe nessas ocasiões. Nos minutos finais foi de um lado ao outro. Qualquer equipa podia ter vencido e o Chelsea conseguiu", explicou.

O avançado sueco Isak e o extremo egípcio Mohamed Salah voltaram a não conseguir criar uma ligação positiva, mas Slot está confiante de que, com o tempo, vão conseguir.

"Quanto mais jogarem juntos, mais vão conectar-se. Tive de tirar (Ibrahima) Konate porque sentiuuma lesão. Quando o Ryan (Gravenberch) passou a jogar nessa posição, começámos a colocar os nossos jogadores ofensivos em zonas muito melhores. Não se tratou de uma desconexão entre os jogadores. Tínhamos de melhorar muito na construção e foi isso que fizemos na segunda parte", apontou.