Mais

Slot promete mexidas já a pensar na próxima época: "Os meus onzes vão ser diferentes"

Arne Slot aplaude os adeptos do Liverpool
Arne Slot aplaude os adeptos do LiverpoolPaul Childs / Reuters
Com o Liverpool sem mais nada a disputar depois de ter conquistado o 20.º título da Premier League no último fim de semana, o treinador Arne Slot disse que os últimos quatro jogos da temporada serão uma oportunidade para os jogadores raramente utilizados no início da próxima temporada.

Siga aqui as incidências do encontro

Os homens de Slot, que têm uma vantagem inatacável de 15 pontos sobre o segundo classificado Arsenal no topo da tabela, defrontam o Chelsea no domingo, no que é um jogo importante para os anfitriões, já que o quinto classificado em Londres está atrás de uma vaga na Liga dos Campeões.

"É bom jogarmos com equipas fortes, como o Chelsea, o Arsenal, o Brighton e o Palace, o que nos dá um desafio", disse Slot aos jornalistas na sexta-feira. "Temos de olhar para isto como o início da próxima época. São quatro jogos que estamos a tentar ganhar".

"Os meus onzes vão ser diferentes dos que tivemos nos últimos 10 meses, não vamos mudar toda a gente, mas vai haver alguma rotação. Não quer dizer que vamos perder, temos muita confiança nesses (jogadores)", acrescentou o neerlandês.

"Penso que alguns jogadores mereciam jogar mais cedo porque treinaram muito bem e são suficientemente bons, mas escolhi os jogadores para ver um pouco para a próxima época, mas também porque merecem jogar esta época", explicou.

Slot disse ter sido bombardeado com mensagens de felicitações desde que o Liverpool conquistou o seu 20.º título de campeão inglês, um recorde, ao golear o Tottenham por 5-1 perante os seus adeptos em Anfield, no domingo.

"É claro que muitas mensagens vêm de bons corações, tentei responder a todas", disse Slot, que se tornou o primeiro treinador neerlandês a conquistar o principal troféu do futebol inglês.

O calendário do Liverpool
O calendário do LiverpoolFlashscore

"Tem sido fantástico, especialmente no domingo. Foi um dos melhores dias da vida dos jogadores, e o mesmo aconteceu comigo. A forma como o dia decorreu, quando estávamos a perder, tivemos de trabalhar para isso, marcámos os golos e foi especial ver o que significava para os jogadores e para os adeptos".

"A pessoa mais famosa que me enviou uma mensagem? Presumo que tenha sido o Jurgen (Klopp). O que é que ele disse? 'Parabéns, agora sei que é um clube especial, faço parte da história', este tipo de coisas, ele estava muito feliz pelos adeptos e pelo clube".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore